Signo Sagitário: nascidos em 13 de Dezembro

Os nascidos em 13 de dezembro não apenas conseguem lidar com as grandes questões mas também com os detalhes. Esmerados no trabalho, eles elaboram o que possuem devagar, com cuidado e precisão, sem perder de vista seus objetivos a longo prazo. Assim, são capazes de combinar as qualidades de expansão e limitação em sua personalidade, aumentando muito suas chances de sucesso.
No entanto, correm o risco de ficarem presos em um exame minucioso demais do problema em questão, tornando-se cautelosos ou temerosos demais, talvez se enredando ou até mesmo desistindo por completo frente a um obstáculo. Portanto, suas ambições expansivas podem se tornar um fardo se não tiverem esperança de alcançar os objetivos distantes e elevados em um período de tempo razoável.
Felizmente, as pessoas nascidas no dia 13 de dezembro trabalham, em geral, a longo prazo. Embora possam se sentir desestimuladas, até mesmo deprimidas por períodos relativamente curtos, reconhecem que nada que realmente possua valor pode ser realizado da noite para o dia. De fato, em geral, elas suspeitam de atalhos, planos acelerados, esquemas de enriquecimento rápido e assim por diante. No entanto, embora desprezem a superficia-lidade, podem ter dificuldade para alcançar o que há de mais profundo nelas mesmas. As vezes, presas em uma rede de complicações profissionais pessoais, podem carecer do espaço necessário para respirar, ir mais fundo e encontrar o sentido de suas vidas.
Os nascidos no dia 13 de dezembro são psicólogos por natureza, fascinados pelas motivações subjacentes de seus familiares, amigos e colegas. Com freqüência, mostram um sentido apurado de ironia no que se refere à condição humana (seus próprios fracassos e fraquezas incluídas) e podem ver através da fachada da personalidade e dos mecanismos de defesa de todo tipo. Podem ver-se como detetives do grande romance policial que é a vida. Os outros nem sempre apreciam sua capacidade de percepção e, de fato, as pessoas nascidas neste dia devem aprender a respeitar a privacidade dos outros, recolhendo suas antenas.
Seu talento para a manufatura se expressa menos na fabricação concreta de objetos físicos, e mais na concepção, no planejamento e na execução graciosa de projetos. Podem ser muito bem-sucedidos, desde que não tratem os meios como fins em si mesmos, polindo tanto a maçaneta da porta que esquecem de abri-la!
As pessoas nascidas no dia 13 de dezembro podem, infelizmente, apresentar tendências erráticas e peculiaridades pessoais que atrapalham seu trabalho e também criam dificuldades em seus relacionamentos interpessoais e familiares. Sentem-se melhor quando se permitem chegar a um acordo em prol da harmonia, simplificando as coisas para aqueles com quem trabalham ou vivem. Acima de tudo, devem evitar de irritar as pessoas por serem meticulosos ou exigentes demais.

Continua lendo >>>