O ritual de acender velas no dia de nosso aniversário

Observe que é um costume muito antigo, passado através das gerações. Fazemos sem saber o porquê, mas é claro, se o fizéssemos com mais consciência, o ritual do aniversariante teria mais efeito e poder.
O dia do aniversário é muito especial, pois representa o dia em que a alma encarnou no mundo material. Os mestres ensinam que é o dia em que a alma está mais perto da natureza e mais perto de Deus, portanto, deveria ser um dia de reflexão, concentração, contemplação e conexão com nossa essência. Neste dia, deveríamos aproveitar para saber a missão de nossa alma na Terra.
O dia de nosso aniversário não é um dia qualquer, que mereça passar despercebido. Os cânticos que compõem este ritual deveriam auxiliar o contato da alma individual com a deidade-fonte ou as forças que sintonizam com o aniversariante. As palmas deveriam ser direcionadas para quem estamos vibrando.
As mãos se encontrando unidas à frente do peito, para que possamos passar uma energia equilibrada das polaridades de nosso ser.
A vela representa, ali, aquela alma que encarnou e o assoprar significa o cumprimento do dharma desta alma ou a realização de tudo aquilo que veio fazer nesta encarnação.
Também pode representar a realização dos seus sonhos e desejos, por isso, antes de assoprá-la, concentre todo o seu ser nos ideais acima citados. É claro que, no passado, este ritual era muito mais forte. Os magos formavam um círculo, os participantes formavam uma corrente mágica, os cânticos inspiravam o ocul-tista, as energizações e mentalizações eram muito mais potentes e a utilização da magia do fogo e a magia da vela complementavam o momento único do aniversariante.

Magia com velas