Sol Libra Lua Leão

nimado; teatral; vaidoso; estético; ama a literatura; idealista; engraçado; honesto; poético; romântico; confiante; visionário; religioso; fogoso; de nobres princípios; espirituoso; vistoso; tem “uma invencível alegria da alma”.
Idealista exaltado e amante de ideias nobres e belas, você é fiel à visão interior de si mesmo, como artista da vida e do amor, mesmo que às vezes chegue a parecer bastante arrogante e dominador. Atraente, cálido e encantador, é um ser social que se propõe a alimentar as potencialidades mais elevadas das pessoas e da sociedade. Sendo de certo modo um visionário, tem metas ardentemente românticas e é pouco provável que venha se comprometer com qualquer questão importante — e quase todas as suas questões são importantes. De fato, a fogosa convicção dos seus ideais é o que dá à sua personalidade um esplendor que atrai as pessoas.
Com frequência, é um verdadeiro personagem — amante da diversão e brincalhão, satírico, elegante e refinado. Embora seja bom passando trotes, não gosta que lhe preguem peças. Poderá ser temperamental e melindroso se o seu orgulho for ferido, se bem que: quando discute e se mostra arrogante geralmente é por se sentir vacilante e inseguro. Sua capacidade de recuperação, porém, é grande, e mesmo no pior momento você conta com uma invencível alegria de espírito, que sustenta seu otimismo e sua inspiração criativa.
Você idealiza parcerias e procura companhias estimulantes, inteligentes, e costuma ser encontrado em círculos sociais animados, artísticos ou literários, nos quais muitas vezes é vida e alma da festa. Uma necessidade muito forte de ser amado e admirado o torna vulnerável e um tanto dependente, embora você prefira pensar que é alguém em quem os outros se apoiam. Precisa se precaver contra seu intenso idealismo, que o expõe a permanente desapontamento quando descobre que as pessoas abandonaram os pedestais nos quais você as colocou. Ninguém é tão puro e perfeito quanto você gostaria que fosse.
Embora tenha muita fé em si mesmo, precisa de romance e beleza para que sua inspiração continue a fluir. Tende a encobrir quaisquer sentimentos de insegurança, comportando-se com esnobismo e presunção — substituindo a verdadeira realização pela posição social. Embora se exprima com grande talento pessoal, mesmo quando lhe falta segurança, seu comportamento exagerado pode, ironicamente, tornar mais aparente suas inseguranças mais profundas.
Você gosta de ser elogiado, mas não consegue aturar a vã bajulação. Seu talento teatral combina com o seu pendor diplomático inato. Assim, você tem condições de ser um líder político ou social carismático, um mestre cultuado, e um amigo e namorado respeitado e amado.

Relacionamientos

Romance é o elemento básico da sua vida — você precisa dele, de alguma maneira, para sobreviver. Quando está apaixonado, experimenta o êxtase da perfeição, a pureza da paixão, o significado da vida, mas logo descobre que tudo isso é muito pesado para a sua parceira. O amor traz à tona a nobreza e os seus ideais mais excelsos, mas você irá desfrutá-lo melhor se perceber que está envolvido com um ser mortal de carne e osso, que quer apenas ser amado por si mesmo.
Apaixona-se pelo amor e por quem se toma quando está apaixonado. Necessita descer à terra, afastar as estrelas dos olhos por um instante e tomar distância do aspecto cortês do jogo amoroso. Sendo mais sincero com as próprias dúvidas e falhas, você se sentirá menos afrontado pela parceira; e, em vez de representar um papel num drama excitante, ela poderá se tornar um indivíduo, um ser humano num relacionamento humano. Eliminar as bobagens e fazer o balanço do talão de cheques serão parte do esforço conjunto para viver com alegria e plenitude no mundo real.

Maiores forças

Grande amabilidade, jeito divertido e cortesia; sagacidade e capacidade para enxergar o dramático e o cómico nas situações do dia-a-dia; nobreza e consciência ética; instinto artístico que você traz para o serviço público; espírito generoso.

Maiores fraquezas

Vaidade; dependência da admiração e opinião favorável dos outros; auto-complacência e preguiça; amante do luxo; recusa teimosa em reconhecer as próprias limitações; tendência a fazer julgamentos inadequados, quando a bajulação o leva a qualquer parte.

Personalidade famosas

Michael Crichton (diretor e escritor), Catherine Deneuve (atriz), Eleonora Duse (atriz), Mahatma Gandhi (líder nacional da índia), Evel Knievel (motociclista acrobata), Angela Rippon (apresentadora de televisão), George C. Scott (ator), Jane Taylor (poetisa), Margaret Thatcher (ex-primeira-ministra britânica), Reverendo Desmond Tutu (arcebispo da Cidade do Cabo), Oscar Wilde (dramaturgo).

Voltar para o signo de Libra