Sol Libra Lua Câncer

Sensível; emotivo; volúvel; entretido; adaptável; sociável; amor à intimidade; atencioso e considerado; gosta do lar; artístico; musical; intuitivo; mente prudente; falante; nervoso; amigo devotado.
Você é o colunável da família, um romântico individualista, que ambiciona o sucesso profissional do mundo exterior e a afinidade íntima que o impulsiona. Sensível aos sentimentos e as necessidades dos outros, usa sua intuição “feminina” e sua assombrosa adaptabilidade para ajudá-los, e para se proteger da desarmonia.
Sabe o que sente, mas será que isso é realmente autêntico? Você fica dividido entre sua resposta emotiva interior, frequentemente sentimental, e sua necessidade de compreensão e de relacionamentos objetivos e lúcidos. Gosta de se considerar imparcial, justo e com preocupação social, mas quando seus sentimentos pessoais são atingidos ou sua segurança é ameaçada, vira de repente um sentimentalista, sujeito à inveja e a sentir o coração partido de todas as formas permitidas. Isto o torna volúvel, receoso e um pouco tímido, pois percebe, ao menos até certo ponto, o quanto poderá ser afetado pelas outras pessoas.
Algumas vezes, mostra-se jovial e disposto à conversa amigável. Em tais ocasiões, seu genuíno interesse nas pessoas, ideias e possibilidades criativas fica em primeiro plano, junto com a diplomacia e o carisma inatos. Você consegue se adaptar facilmente e acompanhar as circunstâncias sociais, e se for perspicaz (o que geralmente acontece) poderá usar sua capacidade de adaptação pessoal de forma vantajosa.
Amizades íntimas para partilhar de verdadeiro afeto e confiança são vitais à sua felicidade. Quando se sente apreciado e verdadeiramente “visto”, fica ronronando como um gatinho e com a adrenalina criativa a trabalhar em tempo extra. E não há nada que você não faça por esses amigos. Já em outras, se afunda numa concha, amuado e retraído, querendo ficar sozinho para continuar com sua vida privada, seus pensamentos, impressões, problemas, e suas inspirações criativas. Magoa-se com facilidade, lastima qualquer tipo de indelicadeza, e pode carregar consigo um forte ressentimento até sentir que a justiça foi restabelecida. Seu equilíbrio interno é perturbado pela injustiça — você não gosta de intelectualizar nada e isto também não lhe faz bem emocionalmente. A sua sensibilidade inata tanto pode trabalhar a seu favor quanto contra, e você sabe muito bem disso.
Essencialmente, você é do tipo familiar e possui a real necessidade de uma vida doméstica harmoniosa e um ambiente emocional estável. Mas as diferenças de perspectivas e valores e a introdução de novas influências culturais na família farão parte da sua temática vital. Isto ampliará seus horizontes e, no fim, manifestará o melhor de você.
Possui mentalidade adequada à arte, história, mitologia, música e ao ensino. Deseja se aventurar no vasto mundo e depois trazê-lo para o seu mundo privado, estimulando-o com romance, vitalidade e significação pessoal. Você provavelmente aprenderá a causar melhor impressão e a obter o melhor das pessoas com o mínimo efeito sobre si mesmo. Pode, portanto, vir a se dar bem no comando de pessoas, entendendo suas necessidades e seus problemas, inspirando-as com suas convicções pessoais, sua honestidade e integridade.

Relacionamientos

Você tem uma tremenda necessidade de amor. Os relacionamentos íntimos são importantes e, revelam o que há de melhor em você. Em termos psicológicos, modelos de comportamento infantil estão profundamente entranhados em você e podem transformar seu par em mãe ou pai antes que se dê conta do que está acontecendo. Mas você é o companheiro sensível, que deseja confortar, divertir e encorajar a sua amada, e é muito receptivo quando recebe o mesmo dela. Sua armadilha é ser comodista demais e também excessivamente possessivo e manipulador. Você precisa honrar seus sentimentos vulneráveis, expô-los abertamente e não se envergonhar deles.

Maiores forças

Sensibilidade, afeto e interesse pelos outros; energia emocional; curiosidade intelectual e vivacidade; individualismo sereno e respeito aos direitos alheios; imaginação artística e poderes de comunicação; adaptação aos obstáculos.

Maiores fraquezas

Tendência a romantizar excessivamente pessoas e lugares; sentimentalismo; necessidade de agradar aos outros; instabilidade e vulnerabilidade emocionais; propensão à autocomiseração e a reclamar quando as pessoas não cuidam de você como é “direito”.

Personalidade famosas

Rona Barrett (colunista de fofocas de Hollywood), Annie Besant (teósofa), John Kenneth Galbraith (economista), Graham Greene (escritor), Clive James (crítico, escritor e apresentador de televisão), Olivia Newton-John (cantora e atriz), Paul Simon (compositor e cantor), Eleanour Roosevelt (primeira dama norte-americana).

Voltar para o signo de Libra