Signo Leão: nascidos em 29 de Julho

Os nascidos em 29 de julho têm extrema habilidade em perceber as características, o potencial, a moralidade e as realizações dos que estão à sua volta.

Além disso, são muitas vezes capazes de fazer previsões bastante impressionantes acerca do desfecho de processos dinâmicos na família, sociedade ou organização.

Os envolvidos no mundo competitivo dos negócios, das políticas governamentais ou das forças armadas também tendem a ser assessores perspicazes de entidades estrangeiras e/ou de forças oponentes.

Certamente, uma dificuldade relacionada a esta data de aniversário é que os nascidos neste dia podem, ao fazerem observações sobre culturas, etnias e nacionalidades, de alguma forma manifestar idéias estereotipadas e preconceituosas. Muitos nascidos no dia andam no fio da navalha a esse respeito.

Às vezes, têm um ponto cego em relação ao grupo ao qual eles mesmos devem fidelidade; quase sempre avaliam melhor os outros grupos do que o seu próprio. Parece que o patriotismo pode turvar sua objetividade.

Signo Leão: nascidos em 29 de Julho

Fernando Alonso nasceu em 29 de Julho.

A metáfora do patriotismo certamente pode referir-se a outros tipos de lealdade, talvez por um time esportivo, empresa, grupo social etc.

Em seu próprio círculo, os nascidos em 29 de julho se saem bem como organizadores e planejadores de eventos.

Normalmente orgulham-se muito dos filhos, amigos e parentes, dando grande importância a acontecimentos sociais reunindo toda a família.

Tendem a ser especialmente protetores da própria unidade familiar conjugai, defendendo-a contra qualquer ameaça à sua integridade ou segurança material.

Devido ao seu conhecimento da natureza e das relações grupais, os nascidos neste dia podem ser excelentes árbitros em disputas.

O fato de compreenderem uma cultura de representantes e negociadores faz com que saibam como abordar as partes interessadas, inclusive vários de seus protocolos.

Os nascidos neste dia podem ser de extremo valor como professores, assistentes sociais, mediadores de sindicatos ou membros ativos de partidos políticos.

Como têm a tendência de classificar os indivíduos em grupos e categorias, é claro que, às vezes, podem deixar de considerar diferenças individuais.

Como pais, precisam assegurar-se de tratar seus filhos como indivíduos e de incentivar a individualidade em geral.

Por sua excepcional lealdade ao grupo, os nascidos neste dia podem esquecer que eles mesmos são indivíduos com livre-arbítrio, que precisam ser decididos em sua vida pessoal.

É bastante freqüente transferirem para o grupo ao qual pertencem a responsabilidade por seus erros, e, por outro lado, atribuírem seu êxito ao grupo; dessa forma, podem perder de vista os ideais pessoais, fracassando em desenvolver a própria ideologia.

Continua lendo >>>