Signo Leão: nascidos em 18 de Agosto

Os nascidos em 18 de agosto enfrentam desafios terríveis que devem encarar de frente e superar. Independente de quão grande sejam seu sucesso ou felicidade, dificuldades sérias continuamente surgem como que para testar sua coragem. Emocionalmente profundos, os nascidos neste dia sentem a angústia e a adversidade mais profundamente do que a maioria. Entretanto, isso raramente os torna infelizes, pois sabem que apenas por meio de experiências é possível atingir os estados mais significativos da existência.
Os nascidos neste dia não se convencem de que discussões, televisão, artes, música ou literatura possam substituir encontros experimentais. O esforço que fazem para manifestar sua visão pessoal é uma tarefa difícil, mas não vêem como possa ser diferente.
Muitos nascidos neste dia são ameaçados por medos secretos, até mesmo fobias, que se escondem no inconsciente como monstros semi-ocultos. Não importa o tipo de trabalho que realizem, seja na área da informação ou do entretenimento, da manufatura ou de serviços, enfrentam tais dragões e sentem-se impelidos a matá-los.
Não raro os desafios enfrentados pelas pessoas nascidas no dia 18 de agosto são colocados por um companheiro ou amigo íntimo; este, às vezes, atrai tais problemas devido à sua personalidade e profissão. Os nascidos neste dia podem ser companheiros, guias e consultores valiosos, ajudando os outros a desempenharem e cumprirem suas responsabilidades.
Também se saem bem como líderes e, em geral, vêem um desafio maior como uma oportunidade para alcançarem mais sucesso. Esses desafios ou conflitos, com freqüência, assumem uma posição central em sua vida, tornando-se adversários duradouros, talvez intransponíveis.
Mas as pessoas nascidas no dia 18 de agosto são resistentes. Embora suas batalhas se prolonguem e suas responsabilidades aumentem, podem, de fato, viver por longo tempo e encontrar a felicidade merecida. Não são de se lamuriar, nem são sofredoras profissionais. Tentam enfrentar cada desafio de frente, lidando com os problemas à medida que surgem. Não acham que seja fácil viver nesse mundo mas, mesmo assim, o enfrentam e fazem o melhor que podem. Nem otimistas nem pessimistas, nem expansivos nem repressores, são realistas, que tentam ver as coisas como de fato são e fazer do limão uma limonada. Uma coisa é certa — estão interessados no longo prazo, mesmo quando a vida é menos sorrisos e mais sobrevivência.

Continua lendo >>>