Signo Leão: nascidos em 13 de Agosto

13 de Agosto

Fidel Castro nasceu em 13 de Agosto.

Normalmente, 13 não é um número de azar, mas os nascidos em 13 de agosto precisam enfrentar, várias vezes na vida, desvantagens aparentemente insuperáveis em sua luta para alcançar e permanecer no topo. Assegurar uma posição desejada, lutar para alcançar objetivos pessoais ou buscar um relacionamento satisfatório são desafios que ocupam toda sua vida. Nascidos incomuns ou transformados em incomuns pelos acontecimentos, têm uma personalidade singular e uma perspectiva muito particular sobre a vida.
Pode-se pensar que os nascidos neste dia ficariam deprimidos pelo peso, por vezes esmagador, das dificuldades ou dos desafios. No entanto, embora, compreensivelmente, possam, de vez em quando, ter depressões bastante profundas e sentirem-se vencidos pela vida, com mais freqüência, mantêm uma disposição alegre e animada para com o mundo. Muito sensíveis à crítica e propensos a pensarem negativamente sobre si mesmos, podem, no entanto, guardar sua insegurança para si, permanecendo amistosos, abertos e, acima de tudo, ativos. Contudo, não se deve cometer o erro de pensar que é possível se aproximar das pessoas nascidas no dia 13 de agosto com facilidade; elas, em geral, precisam conhecer alguém por meses ou até anos antes de permitirem que entre em sua vida particular.
Sendo indivíduos únicos, até mesmo estranhos, os nascidos em 13 de agosto sentem-se atraídos por outros de natureza peculiar também; de maneira inversa, têm pouco em comum com pessoas rígidas ou excessivamente convencionais. Contudo, embora os nascidos neste dia possam recorrer às mais altas formas de idealismo em sua própria filosofia ou projetos, em geral, suspeitam daqueles cujas idéias parecem irreais ou otimistas demais.
Um ímpeto poderoso para rebelar-se contra qualquer forma de prisão, fascismo ou opressão marca esse dia. Entretanto, como têm potencial para a liderança, precisam manter suas próprias tendências autoritárias em cheque.
Os nascidos neste dia têm uma certa atração pelo perigo, que não se relaciona tanto com risco de vida ou ferimentos, mas com vencer grandes desvantagens. Alcançar o impossível é o que querem, e mesmo os tímidos, em geral, rejeitam uma vida sem desafios onde a segurança está garantida.
Na verdade, os que conseguiram, de alguma forma, manter-se distantes de acidentes ou infortúnios são capazes de um belo dia surpreenderem, assumindo grandes riscos. Todas as pessoas nascidas no dia 13 de agosto dotadas de grande paciência, estão dispostas a esperar pelo que querem e com muita freqüência sabem o momento certo de agir. Infelizmente, o que alcançam ou adquirem nem sempre tem valor permanente, uma vez que o infortúnio parece persegui-los. As que reconhecem e têm prazer com sua forma incomum de ser não se esforçam para alcançar estabilidade ou aceitação social, preferindo abrir seu próprio caminho estranho vida afora. Mas, apesar de todas as provas e aflições, a sorte parece estar ao seu lado, ajudando-as a prosseguir e elas podem receber ajuda nos momentos mais inesperados.

Continua lendo >>>