Características do Dragão

Dragão é o signo de maior poder celestial e também da influência astrológica mais benéfica. Simboliza a vida e a grandeza, trazendo consigo as quatro grandes bem-aventuranças: riqueza, virtude, harmonia e longevidade.
Vitalidade e atividade são qualidades que não faltam ao dragão. Inflexível e escrupuloso, é incapaz de mesquinharias, de hipocrisia, de maledicência e mesmo da mais elementar diplomacia. Fala muito e, na maior parte das vezes, suas palavras ultrapassam seu próprio raciocínio. Por meio de uma notável retórica, consegue manipular a multidão. Suas opiniões e conselhos devem ser levados em conta, pois é tido como uma pessoa sensata. As pessoas deste signo são normalmente ouvidas e influentes, em vista de suas qualidades, que são motivos de orgulho. O dragão é inteligente, tenaz, obstinado, generoso e tem talento para tudo.
Nele dominam os sentimentos e uma visão humanista em relação aos fatos e às pessoas. Puro e confiante, é enganado com frequência: não é difícil dar-lhe gato por lebre. Também se deixa levar facilmente, devido a seu entusiasmo e impetuosidade.
É instável e teimoso. Atormenta-se sem razão. Seu gosto pela perfeição o faz tão exigente consigo como com os outros. Exige muito, mas também dá em troca na mesma medida.
O dragão é um vencedor. Pode alcançar o êxito em qualquer ativi-dade. Se escolher uma carreira artística, religiosa, militar ou política, conseguirá destacar-se entre os demais. Pode também consagrar-se a uma grande obra, conseguindo sempre alcançar seus objetivos. Infelizmente, ele também pode dedicar-se ao mal com a mesma força e levá-lo adiante de maneira eficaz, pois é estrategista nato.
Durante toda sua vida, o dragão estará ao abrigo das necessidades materiais.
No amor, é sempre amado, mas raramente ama. Quase nunca sofre desenganos sentimentais. Pelo contrário: muitas vezes, o dragão é a causa de um drama ou de um estado de desespero passional. As mulheres deste signo costumam ser muito cortejadas e pedidas em casamento repetidas vezes. Apesar disso, o dragão não é afeito a casar-se cedp. Alguns, inclusive, permanecem solteiros. Aprecia, de certa maneira, o celibato e satisfaz-se consigo próprio. Sente-se muito feliz estando só.
Superior às pessoas de seu meio, tem, em certos casos, a impressão de ser incompreendido. Suas crises frequentes de insatisfação provêm, muitas vezes, do fato de perceber uma grande incompatibilidade entre seus sentimentos interiores e sua maneira de agir. Mas sempre será escutado e admirado.
O dragão pode unir sua vida à do rato, já que este signo, quando se apaixona, suporta tudo, inclusive a indiferença. É bem verdade que o rato aproveita todas as vantagens provenientes do dragão, dando-lhe, em troca, seu espírito crítico e sua inclinação pelo dinheiro — ambos saudáveis para o dragão.
Algo semelhante ocorre com a serpente, cujo senso de humor põe freio à arrogância do dragão. Alérn disso, o homem deste signo tem muita atração pela beleza da mulher serpente, de quem se sente orgulhoso. Também se entende com o galo, que habitualmente recolhe, com prazer, as migalhas do êxito alheio.
“No entanto, quem melhor completa o dragão é o macaco, tanto no amor, como nos negócios. O dragão entra com sua força e o macaco com a astúcia. Um necessita do outro, mas só o macaco tem plena consciência disso. E, dentre todos os signos, é o único capaz de ridicularizar o dragão.
Sua união com o tigre não é totalmente tranquila. O dragão pode
prejudicar o tigre, em função de satisfazer apenas os seus próprios interesses.
£ necessário que evite o cachorro – inquieto, pessimista e realista — que não acreditará nele.
Passará por pequenas dificuldades na primeira fase de sua vida, pelo fato de exigir demasiado daqueles que o rodeiam. Provavelmente julgará seus pais com severidade. Mas sempre suas vitórias serão tão grandes, quanto pequenos serão os seus fracassos. Será muito feliz, embora só tome consciência desse fato na última fase de sua vida, quando receberá tudo o que deseja.
Mas, se parece contar com mais facilidade que os demais signos — assim como cada medalha tem o seu reverso — não podemos esquecer de que o dragão é uma ilusão, que desperta ilusões.
Brilha com tranquilidade todos os dias, mas seu brilho é ténue, não chegando ofuscar. Sua forte personalidade é apenas uma aparência, pois, na realidade, o dragão não existe: é um animal de parada, uma personagem fabricada, uma espécie de figura de Carnaval, calma e poderosa. Dependendo do caso, cuspirá fogo, ouro ou água. No entanto, sempre será queimado depois das festas e, como Fénix, renascerá das cinzas para a festa seguinte.

Personalidades célebres pertenecentes a este signo

SHAW, George Bernard – Escritor, dramaturgo e crítico irlandês.
FREUD, Sigmund — Psiquiatra austríaco, criador da psicanálise.
PADRE CÍCERO (Cícero Romao Batista) – Místico brasileiro, considerado santo no Nordeste.
PELÉ (Edson Arantes do Nascimento) — O maior futebolista brasileiro de todos os tempos.
DALI, Salvador – Pintor surrealista espanhol.
TITO (Josip Broz) – Militar e político iugoslavo, líder do Terceiro Mundo.