Características do Búfalo

Sob uma aparência um pouco rústica, o búfalo esconde um espírito original e interessante. É um ser contemplativo, sisudo, silencioso e introvertido: só fala em casos de absoluta necessidade. Talvez seja por esse motivo que ele atrai confidências. Na maioria dos casos, porém, seu relacionamento com as pessoas é muito difícil. Deve, portanto, evitar as atividades comerciais e relações místicas.
Muito conservador e metódico, irrita-se com qualquer novidade que possa vir perturbar sua tranquilidade. Ridiculariza as inovações e não suporta vê-las implantadas em seu meio. Esta sua maneira de ser pode conduzi-lo a um fanatismo exaltado, que se manifesta geralmente através da religião ou política. Por causa dessa faceta de sua personalidade, é muito criticado e pouco compreendido por aqueles que o rodeiam.
A família – em tudo o que ela pode significar – desempenha um papel primordial na vida do búfalo. Tem muito orgulho de seus filhos e é capaz de qualquer sacrifício por eles. Mas, em função de seu caráter autoritário, exige deles uma obediência cega, educa-os de maneira rígida e exerce sobre a família sua liderança sem qualquer delicadeza — pela simples e única razão de considerar-se um chefe. A mulher-búfalo interessa-se pelo lar: é uma dona-de-casa perfeita e uma anfitriã atenta. Seja homem ou mulher, o búfalo deve evitar qualquer atividade que o obrigue a viajar, pois a separação da família pode fazê-lo perder a saúde e o equilíbrio.
O búfalo é paciente e tranquilo, mas suas explosões de raiva, ainda que raras, são terríveis: mostra-se colérico e violento. Nessa hora, é preferível não fazer-lhe frente: poderia tornar-se perigoso.
Muito teimoso, detesta fracassar em seus projetos. Seus insucessos, no entanto, são frequentes, pois, apesar de persistente e disposto a sacrifícios, poucas vezes consegue concretizar seus objetivos. E, nas ocasiões em que está empenhado em realizar alguma de suas aspirações, ninguém deve contrariá-lo, tentando barrar seu caminho. O búfalo não terá piedade alguma e se mostrará perverso, já que, quando ataca, nada o detém.
Inteligente e habilidoso, o búfalo está apto a exercer uma profissão liberal, a ocupar-se de uma empresa ou de uma propriedade que lhe pertença. Pode também ser um bom cirurgião, mas é especialmente dotado para a agricultura.
No amor, nunca chega a ser romântico. Embora consiga dedicar-se a seu par, sendo terno e sensual, raramente é carinhoso e pouco se interessa pelos problemas sentimentais. Esta sua atitude materialista pode causar-lhe muitos desenganos amorosos. Não sente ciúme de sua mulher ou marido, mas importa-se com suas prerrogativas; a fidelidade do cônjuge é uma delas. Em troca, é sentimentalmente fiel, embora não tenha nisso grande mérito.
Pode conseguir um matrimonio ideal ou uma boa associação com o galo, a quem deixa brilhar em paz. O entendimento entre estes dois conservadores é perfeito.
Com o rato, tudo vai bem; se o rato estiver enamorado, ser-lhe-á fiel até a morte.
A serpente, geralmente infiel, tem a prudência de dissimular suas emoções diante do búfalo e, apesar de tudo, não abandona a família.
O búfalo sente-se fascinado pelo macaco, mas não encontrará paz junto dele — embora importe muito mais ao búfalo do que ao macaco consegui-la.
Deve tomar cuidado com a cabra. Os caprichos, a volubilidade e a inconstância que a caracterizam poderão provocar um drama.
Em hipótese alguma, o búfalo deve viver com o tigre, afirma a sabedoria popular. A convivência entre eles desencadeia uma luta intensa, que só termina com a partida — ou morte — do felino. O búfalo, que é mais forte e não teme o tigre, investe contra ele para destruí-lo. Uma mãe búfalo jamais poderá entender-se com o filho tigre: é melhor que ele deixe sua casa.
Unindo-se a uma pessoa do mesmo signo, suas dificuldades, assim como as de seu cônjuge, tenderão a diminuir significativamente.
Sua infância e sua juventude transcorrerão sem dor e sem glória. Na segunda fase de sua vida, enfrentará dificuldades no matrimónio. Seu cônjuge, ressentido pela indiferença com que é tratado, poderá procurar em outras pessoas a dose de romantismo que não consegue encontrar a seu lado. Nestas circunstâncias, se o búfalo não conseguir dominar-se (recorrendo a sua inteligência) adotará uma atitude antipática, perdendo a estima daqueles que o rodeiam. Na verdade, este ser conservador não poderia ser indulgente frente a uma aventura que não é capaz de compreender.
Na terceira fase de sua vida, enfrentará graves problemas. Se conseguir solucioná-los, sua velhice será tranquila.
Um búfalo nascido no inverno será mais feliz: nos arrozais, nessa época, há menos trabalho. Nascido no verão, porém, não conhecerá o descanso, devendo trabalhar durante todo o ano, com afinco.

Personalidades célebres pertenecentes a este signo

BONAPARTE, Napoleão — General e estadista francês. Um dos maiores guerreiros de todos os tempos.
CUOCO, Francisco – Ator brasileiro, especializado em telenovelas.
HITLER, Adolf — Ditador da Alemanha
VAN GOGH, Vincent – Genial pintor impressionista holandês.
MORAIS, Vinícius de – Poeta e músico brasileiro.
BRASIL, Vital — Médico brasileiro, descobridor do soro anti-ofídico.