Home / Horóscopo 2016 / Horóscopo do amor Capricórnio 2016

Este deverá ser um ano social interessante e feliz. Os solteiros provavelmente se casarão e os casados melhorarão o relacionamento atual ou encontrarão algo novo. Todos estão destinados a terem uma vida amorosa feliz e realizada. Se você, em virtude do medo ou de uma auto-es- tima baixa, buscou o menos, o cosmos o forçará a mudar. Isso virá através dos eclipses que atingirão a sua 7a Casa do Amor. Eles ocorrerão em 9 de janeiro, 21 de junho e 30 de dezembro. Os dois primeiros serão os mais significativos, pois prepararão o caminho para Júpiter realizar o seu trabalho.
Os eclipses revelarão as falhas na condição social atual, levando à correção das mesmas — ou a um desejo de corrigi-las. Se você não está consciente delas, há pouca coisa a fazer. Mas, se estiver, será forçado a encontrar as soluções.
Os solteiros ficarão cada vez mais insatisfeitos com esta sua situação. As relações próximas do final provavelmente explodirão. Por isso eles estarão em posição de encontrar um relacionamento significativo que estará à sua espera. O casamento será uma forte possibilidade este ano.
Os casados também não ficarão satisfeitos com o relacionamento atual. Mas aqui haverá muita vontade própria envolvida. Se ele for basicamente estável, perdurará e ficará ainda mais forte. Mas, se for funda mentalmente falho, se dissolverá. Será muito bom porque o cosmos tem novos amores à espera.
Júpiter na sua 7ª Casa também mostrará amigos novos e importantes entrando no cenário. As amizades da 7ª Casa são muito diferentes das que chegam pela Casa 11. As da 7a são as “amizades com coração” — você pode não ter muita coisa em comum com essas pessoas, na verdade elas podem até ser opostas a você em quase tudo —, havendo somente um sentimento de amor. As amizades da Casa 11 são baseadas nos “interesses comuns” ou idéias comuns. Por isso, as amizades que você fará agora serão do tipo com coração.
Júpiter é o senhor da sua 12ª Casa da Espiritualidade. Isso mostra muitas tendências interessantes no amor. Uma delas é que você estará atraindo tipos mais espiritualmente orientados para a sua esfera social. Outra é que haverá mais idealismo no amor e uma busca pela perfeição. Uma terceira é que o amor virá a você enquanto estiver envolvido em atividades caritativas ou como trabalhador voluntário numa causa em que acredita. Uma quarta é que a sua intuição estará sendo treinada através dos assuntos sociais e também financeiros. Verá que ela é não somente o caminho mais curto para a riqueza como também para o amor. Você não poderá se permitir ser influenciado somente por assuntos de imagem e aparência — o seu senso intuitivo terá que concordar. Uma quinta é que a compatibilidade espiritual se tornará tão importante quanto as outras compatibilidades que os amantes procuram. Se ela faltar, a relação estará em risco — provavelmente ela não o interessará. Você receberá muita orientação amorosa através dos sonhos, dos aspectos psíquicos, dos astrólogos e de pessoas tipo guru.
Quando o senhor da 12ª Casa transita numa área de vida, ele sempre traz uma revelação. Agora essa revelação (um facho de luz) terá conseqüências tanto positivas quanto negativas. Mostrará impessoalmente as coisas como elas são. Mostrará o bom e o mau. Em um certo sentido, sem misericórdia. Por isso espero um despertar no amor e no seu julgamento de outras pessoas. A parte boa é que quando você vir o mau, estará em posição de corrigi-lo ou de se proteger. Será um ano de revelações sociais.
A vida social de um genitor ou seu representante e a dos irmãos estará em status quo. A vida amorosa dos filhos em idade de se casarem estará tumultuada. Os filhos casados passarão por uma crise no casamento. Os filhos solteiros terão uma crise em seus relacionamentos. Os netos em idade de casamento terão boas oportunidade para se casarem este ano — especialmente no início do ano.

Horóscopo 2016

 

Brasil Astral

capricornio 2016 amor, horoscopo capricornio 2016 amor, capricornio no amor 2016, capricornio amor 2016, horoscopo capricornio 2016, amor capricornio 2016, amor para capricornio 2016, horoscopo capricornio hoje amor, solteira no amor 2016 capricornio, brasil astral 2016 capricornio, capricórnio no amor 201, signo de capricornio no amor em dezembro e solteiro, previsoes no amor signo caprixornio 2016, previsao 2016 para capricornio, horoscopo solteira no amor capricornio, horoscopo de capricornio, capricorniana no amor este mes de novembro de 2016 como sera, Capricornianam no ano 2017 no amor, como sera 2017 no amor para as cspricorneanas, capricórnio no