Sol Gêmeos Lua Gêmeos

Um pensador; expressivo; vivaz; joie de vivre; infantil; animado; inventivo; namorador; cerebral; auto-analítico; melancólico; tradutor; mímico; malabarista; agitado; nervoso; contraditório; crítico; fala rápido; muitos contatos; sociável; em constante atividade.
Você é um pensador e um falador, um inquieto compilador de fatos e pessoas, impulsionado por uma sede de conhecimento e novidade que o leva a entrar e sair de muitos relacionamentos. Variedade é a autêntica essência da sua vida — mental, emocional e socialmente. Você adora conhecer pessoas e descobrir quais os seus principais interesses; para você, quase tudo e todos são interessantes, de algum modo. Ao saber mais a respeito das pessoas, você descobre mais sobre si mesmo porque, na essência, é muitas pessoas numa só.
Domina uma grande área com rapidez e seu dom particular é sua capacidade de passar aos outros, inteligentemente, a impressão de toda a sua experiência através de umas poucas imagens vividas. Como pensador vivaz, você observa, registra e expressa — e depois parte de novo para outra. Por esta razão, poderá ser um excelente repórter de notícias locais ou itinerante profissional: você colhe com presteza os fatos essenciais de uma situação, seleciona-lhe o traço ou gesto distintivo e o comunica. Na mídia e na escrita seu talento será bem aproveitado. Você também é um bom intermediário: sempre tem em mente alguma coisa puxando outra, e com isso, é capaz de estabelecer elos frutíferos entre amigos e conhecidos de áreas completamente diferentes, com total naturalidade e sem esforço.
Por ser um mímico tão esperto e capaz de usar as palavras com tanta efetividade, seus relatos podem parecer algo agitados e mordazes a pessoas mais emocionais, mas você nunca tenciona magoar sentimentos de ninguém. Você é como uma criança, a descobrir o mundo e narrar tudo sem constrangimentos. Adora jogos e qualquer coisa que desafie sua mente, mas com frequência descobre que é mentalmente cônscio e inteligente demais para o seu próprio bem, já que a constante atividade mental lhe causa esgotamento do sistema nervoso.
Poderá ser muito habilidoso com as mãos. Fazer coisas — sejam armários e estantes, quadros e gravuras, trens ou aviões em escala, ou tricotar suéteres — ajudará você a assentar a sua energia nervosa e equilibrar seu temperamento oscilante.

Relacionamientos

O domínio dos sentimentos é difícil para você, não porque não os tenha, mas porque é meio impaciente com qualquer coisa que o arraste aos seus domínios tenebrosos e encharcados. E também, simplesmente, porque não gosta de coisas que não consegue controlar racionalmente.
Sua índole suave, encantadora e sofisticada pode mostrar repentinamente seu lado imaturo e ingénuo quando se depara com as complexidades dos sentimentos e dos relacionamentos íntimos. Você poderá parecer frio e desligado quando sua parceira sentir forte necessidade emocional, como se estivesse prestes a se sufocar de tédio. E bem interessante, porém, o fato de você tender a acabar envolvido com personalidades emocionais que, talvez, forneçam um ambiente de aconchego e apoio no qual poderá sondar, com segurança, seu eu multifacetado e fascinante.
Você deixará por conta da parceira ou do parceiro toda a parte sentimental do relacionamento, ou, oportunamente, e tendo espaço suficiente, aprenderá enfim a reconhecer e respeitar seus próprios sentimentos, e a descobrir que eles não são tão sombrios e ameaçadores como temia. Descobrirá que eles lhe fornecem material mais interessante para refletir sobre si mesmo, e que, em vez de aprisioná-lo, dão-lhe a chave para compreender e enriquecer sua vida de maneira mais satisfatória.

Maiores forças

Tendência a viver concentrado, cujo resultado é o nervosismo que esvazia as suas energias; dado a infantilidades; propensão a viver baseado num critério moral que dá mais liberdade sexual ao homem do que à mulher, e a encontrar justificativas plausíveis para não examinar motivações mais profundas.

Maiores fraquezas

Tendência a viver concentrado, cujo resultado é o nervosismo que esvazia as suas energias; dado a infantilidades; propensão a viver baseado num critério moral que dá mais liberdade sexual ao homem do que à mulher, e a encontrar justificativas plausíveis para não examinar motivações mais profundas.

Personalidade famosas

John Addey (astrólogo), John Barrymore (ator), C. C. Beck (cartunista), M. C. Escher (artista), Steffi Graf (tenista campeã), Stan Laurel (comediante) , Christopher Lee (ator), Dean Martin (ator e cantor), John Masefield (poeta), John Maynard Keynes (economista), Kylie Minogue (cantora e atriz), Salman Rushdie (escritor), Dorothy Sayers (escritora), Brooke Shields (atriz), Rainha Vitória.

Voltar para o signo de Gêmeos