Signo Gêmeos: nascidos em 21 de Junho

Os nascidos em 21 de junho são obcecados pela vida, com cada aspecto da existência. Sejam intelectuais ou sensualistas, aristrocratas ou plebeus, anseiam pelas experiências do mundo e os que vivem em países desenvolvidos muitas vezes tornam-se símbolos do melhor e do pior na sociedade capitalista moderna. Muitos são cuidadosos com dinheiro, até mesmo brilhantes com as finanças da família ou da empresa. Extremamente voltados para o sucesso, tendem a tornar-se autocráticos e a tolerar pouco os desvios dos seus próprios códigos éticos. O fato do dia 21 de junho marcar o solstício de verão, o dia mais longo e a noite mais curta do ano, simboliza a intensa natureza mundana desse dia.
Mesmo os mais intelectuais do dia 21 tendem a ser pessoas muito sensuais, voltadas para o sexo. Não importa o quanto os nascidos em 21 de junho possam ser descrentes, irônicos ou lógicos; podem, mesmo assim, serem escravos de uma vida particular amorosamente intensa. Assim, muitas pessoas altamente evoluídas de 21 de junho vivem em um estado exultante, no qual se deliciam com os prazeres da mente e da carne. De fato, seus pensamentos são passionais e seu modo de amar é engenhoso, até mesmo profundo. São algumas das poucas pessoas no ano para quem as questões físicas e mentais são verdadeiramente integradas e buscadas com avidez e sem concessões.
Obviamente, as pessoas nascidas no dia 21 de junho são bastante intensas. Ou são consideradas belas e atraentes pelos outros ou são extremamente atraídas pela beleza física. Nos dois casos, freqüentemente atua uma dinâmica do tipo a Bela e a Fera.
Em seu entusiasmo e ânsia pelo sucesso, as pessoas nascidas no dia 21 de junho ultrapassam qualquer obstáculo no seu caminho. Sua personalidade parece exercer uma certa magia sobre os demais e eles muitas vezes ocupam uma posição de destaque na família, no círculo social ou na vida profissional. Os nascidos nesse dia dariam excelentes políticos, se não discordassem tão freqüentemente do sistema social dominante.
É claro que as pessoas nascidas no dia 21 de junho precisam ter cuidado para não ultrapassar o limite, no que diz respeito às suas paixões — seja na crítica, nas idéias, no sexo ou no relacionamento social. Podem ver-se envolvidos em um mundo no qual tudo é permitido — devorados pelo seu ego, destruídos por sua sensualidade, obcecados pelos seus interesses.
Do tipo compulsivo, os nascidos neste dia são muitas vezes dedicados ao trabalho, portanto conduzir relacionamentos pessoais normais pode ser difícil, ou impossível. Podem ser extremamente exigentes, o que torna difícil para seus companheiros, amigos e filhos relacionarem-se com eles. A busca da espiritualidade pode ser o único caminho para libertá-los das preocupações terrenas.

Continue lendo >>>