Signo Gêmeos: nascidos em 10 de Junho

Para as pessoas nascidas no dia 10 de junho, a vida claramente oferece altos e baixos. Os mais bem-sucedidos dentre os nascidos neste dia conseguem sintetizar e reunir opostos (alegria e tristeza, mania e depressão, comédia e tragédia); os menos sucedidos podem ser levados à loucura por oscilações bruscas entre a luz e a escuridão. Para algumas pessoas nascidas no dia 10 de junho, serem empurrados ao desespero é o que as torna mais audaciosas. Pode-se dizer que não receiam nada porque têm medo de tudo; na verdade, às vezes arriscam-se muito tentando resolver contradições. Os nascidos em 10 de junho podem parecer despreocupados, ou pêlo menos uma mistura de dor e prazer, mas se a superfície for arranhada, existe um lado obscuro em sua vida.
Pela própria experiência, pessoas nascidas no dia 10 de junho extremamente amadurecidas alcançam uma compreensão profunda da correlação entre as forças iluminadas e escuras do universo. Desenvolvem a capacidade de sentir tanto o humor quanto a tristeza nas mais simples situações do dia-a-dia, e, certamente, em cerimônias de grande importância social, como a maioridade, o casamento, os funerais e outras semelhantes. Os menos evoluídos caminham na mesma estrada, mas sua experiência não lhes traz uma compreensão maior; não possuem uma filosofia que os proteja do sofrimento.
Forças plutônicas obscuras e forças saturninas sinistras exercem um estranho fascínio sobre as pessoas nascidas no dia 10 de junho. As questões relativas à sexualidade, morte, destruição, paixão e violência os interessam muito, podendo tornar-se até mesmo uma obsessão. Na verdade, é o medo o que mais os atrai e os repele, porque suscita tantas emoções profundas e incontroláveis. Muitas pessoas nascidas no dia 10 de junho escondem essa fascinação atrás de uma máscara sorridente e esfuziante; outras sentem-se atraídas por personalidades plutônicas que exercem força magnética sobre seu lado soturno e reprimido. Normalmente, a capacidade analítica das pessoas nascidas no dia 10 de junho é extremamente desenvolvida — gostam de pesquisar, explorar, experimentar e teorizar.
As mulheres de 10 de junho podem parecer especialmente caóticas e ansiosas. Muitas vezes canalizam energia nervosa para controlar seu ambiente, por exemplo, buscando a perfeição no trabalho ou mantendo imaculada a sua casa. Talvez isso represente uma tentativa de controlar perturbações da consciência.
Tanto os homens quanto as mulheres nascidos neste dia precisam proteger-se contra a fascinação pelo lado obscuro. Se conseguirem integrar, de maneira saudável, esse interesse com o trabalho, serão felizes e bem-sucedidos. Se, ao contrário, passarem a usar uma alegre máscara pública, não sabendo como lidar com a negatividade da sua vida pessoal, essa dicotomia divide sua natureza, criando uma situação do tipo o médico e o monstro. Risos, lágrimas e um cenário de palhaço podem tornar-se seu quinhão na vida.

Continue lendo >>>