Sol Escorpião Lua Gêmeos

Água Ar

Esperto, mas profundo; apaixonado, mas isento; ambicioso, mas despreocupado; introvisões penetrantes; dom de compreensão psicológica; comunicação; poesia; sátira.
Borboletas, pessoas que se bronzeiam e boa alegria descontraída vicejam sob a luz do sol; astrônomos envolvidos em buscas minuciosas, pensadores, amantes e angústias prosperam na noite. Você não consegue decidir qual é a sua hora do dia. Você é um espírito brilhante, alegre, brincalhão, sociável e, vamos assumir logo, um tanto superficial? Ou é aquele que busca, o reservado, interessado, apaixonado, misterioso, dos segredos íntimos do universo? Você possui uma dualidade atormentadora, que pode ser levianamente superficial quanto aos sete pecados mortais, mas mortalmente séria quanto as banalidades.
Quando você consegue combinar e trabalhar igualmente os lados de si mesmo, vira o comunicador nato, sagaz e inteligente, da sabedoria da vida e das emoções da alma. Este pode ser um dom especialmente poderoso se você treina para escritor, artista ou músico, porque ele lhe permite dar à sua audiência acesso imediato às profundezas ocultas do sentimento. No nível pessoal, também é capaz de ajudar as pessoas a se ligarem com seus próprios aspectos interiores que talvez não queiram encarar ou simplesmente não consigam ver. Isto faz de você um psicólogo, conselheiro ou terapeuta nato, e também um escritor e mestre que pode traduzir o oculto e misterioso em imagens vividas. No que diz respeito à comunicação, um lado seu é o mexeriqueiro; o outro levará seus segredos para o túmulo, embora extraia deles antes a essência interior.
Você pode combinar densidade e diversão e provavelmente possuirá excelente senso do ridículo. Em dado momento você marcha seriamente para a batalha apaixonada; no seguinte, explode em mordaz gargalhada. Isto lhe dá capacidade de desativar situações constrangedoras e mudar do trágico para o alegre num só passo, não levando a sério o desastre e a morte, mas disposto a olhar os problemas de frente e reconhecer o lugar deles na nossa viagem rumo ao desconhecido. Você poderá usar a mesma técnica e o seu senso do absurdo para aliviar e mitigar a sua tendência a desenvolver preocupações, medos e angústias irracionais, que, caso contrário, poderão debilitá-lo.
É eternamente curioso quanto às emoções humanas (às próprias e as dos outros), e possui o dom do homem de letras para articular e evocar o leque da experiência humana. A dimensão obscura, destrutiva e sexual lhe fascina particularmente, e você tanto pode ser profundamente sério quanto devastadoramente sarcástico ao tratar tais questões.
Isto posto, contudo, você poderá descobrir na prática que lhe é difícil se entregar emocionalmente e ficar envolvido de fato com outras pessoas. Talvez você tenha algo de voyeur. Pega-se constantemente a um passo de distância, afastado e necessitando manter o controle, a fim de que a razão ocupe o lugar da paixão vivente da vida. Isto, por sua vez, poderá isolá-lo da espontaneidade das suas próprias emoções e fará com que se sinta muito inseguro e vulnerável.

Relacionamentos

Você anseia por segurança emocional apaixonada, mas quer manter as suas opções em aberto, planando sobre a superfície da vida, mergulhando nas profundezas e subindo de novo em busca de ar fresco. Poderá ficar entre o sim e o não, envolver-se profundamente e ser um namorador infiel. Isto poderá introduzir o elemento amor-ódio, já que ficará dividido entre os desejos de atração e a necessidade de ser livre.
A sua vida emocional é o eixo da vida e um apêndice incidental. Nos relacionamentos, poderá ser ferrenhamente leal, e ainda assim ingenuamente infiel e dado a experimentar, pois adora explorar o vivido mundo das variáveis cores emocionais. Você simplesmente curte a mais ampla variedade de pessoas, e descobrir o impulso essencial que as motiva — de preferência saboreando uma comida requintada.

Suas maiores forças

Energia e curiosidade inquietas; busca de compreensão; capacidade de traduzir sentimentos em idéias, e interpretar as alturas e profundezas das paixões humanas em palavras; perspicácia e introvisão.

Suas maiores fraquezas

Inquietação emocional; volubilidade; insegurança e angústias; sensação de cisão e divisão; seus envolvimentos instáveis, que recomeçam e cessam de novo.

Personalidades famosas

Sir Thomas Browne (doutor e autor), Stephen Grane (escritor), Nicholas Culpeper (herborista), Fyodor Dostoyevsky (romancista), Keith Emerson (roqueiro), James Elroy Flecker (poeta), Goldie Hawn (atriz), Tina Lenert (mímica), Konrad Lorenz (especialista do comportamento animal), Auguste Rodin (escultor), Jonathan Ross (personalidade da televisão), John Sousa (o “Rei das Marchas”), Sir Christopher Wren (arquiteto e astrônomo).

Signo Escorpião