Signo Escorpião: nascidos em 25 de Outubro

Os nascidos em 25 de outubro devem dar forma às suas idéias. Embora possam ser extremamente inventivos, seus sonhos e suas visões nada significam para eles a menos que possam ser consubstanciados na realidade física. Os nascidos neste dia apresentam, em geral, um exterior sólido e terreno e, embora sejam, com freqüência, silenciosos, servem de apoio tranquilizador para a família e os amigos. Fazem as vezes de uma rocha da qual seus colegas, alunos ou empregados podem depender sem medo de se decepcionar.
Os mais evoluídos não se satisfazem apenas com o desenvolvimento dê seu eu físico, mas desejam universalizar sua preocupação básica com a forma e a estrutura. A maior oportunidade e o maior desafio para eles é dar forma à sua fantasia e traduzir seu fisicismo nato em trabalho produtivo. Portanto, devem se interessar por arte, política, literatura, planejamento urbano, ecologia ou várias outras áreas nas quais sua natureza sólida e substancial possa produzir resultados tangíveis. No final, entretanto, podem progredir ainda mais, expressando uma criatividade verdadeiramente original, que alcança áreas mais abstratas ou teóricas também. Durante toda a trajetória devem estar atentos à sede desmedida de poder e a não serem desviados para atividades destrutivas ou imorais.
Os nascidos em 25 de outubro odeiam o caos e gostam de assumir o controle da situação. Podem ser bastante intolerantes para com os que consideram pretensiosos, confusos ou vagos, sendo muito severos com tais pessoas. Com freqüência, esforçam-se para superar suas incertezas na faixa dos vinte anos de idade, dando um jeito de se safar em todas as situações, moldando a si mesmos até que tenham construído uma personalidade sólida como a rocha. Ao fazê-lo, entretanto, podem ter de se livrar de uma certa dose de sensibilidade. Precisam tomar cuidado para não serem críticos demais com aqueles que consideram menos maduros do que eles.
Um grande desafio para os nascidos em 25 de outubro é não ficar imobilizado, ou na manifestação física mais básica de sua personalidade ou em qualquer etapa posterior em sua evolução espiritual. Hábito, repetição, conforto e segurança financeira os seduzem a desistir e fixar-se em um patamar mais aceitável, cedendo ao desejo do luxo ou vegetar e renunciando a seus ideais e objetivos. Um outro perigo é que, quando jovens, alcancem um alto grau de realização na esfera física e não saibam o que fazer consigo mesmos quando a idade chega e esse poder começa a esvair-se. É precisamente aqui que existe a oportunidade de passar para um plano superior, mas, com freqüência, são necessários alguns anos de esforço antes de conseguirem fazê-lo. Os nascidos em 25 de outubro são tremendamente auto-suficientes, mas precisam aprender a pedir ajuda quando necessário e dar aos outros ocasionalmente a chance de assumirem o papel dominante.

Continua lendo >>>