Compatibilidade Escorpião e Sagitário

A água (Escorpião) se une ao fogo (Sagitário) e, em princípio, o fogo prevalece sobre a água, de tal modo que podem chegar ao equilíbrio. Mas se a água domina o fogo, pois Escorpião não conhece o meio termo, acaba extinguindo toda a chispa da paixão.
Escorpião não corresponde aos ideais sagitarianos: é misterioso, profundo, oculta seus sentimentos e penetra na essência de todas as coisas.
Possui muita sabedoria, mas se não tiver o espírito elevado, chega a ser o pior inimigo que alguém pode ter a seu lado. Procura conhecer tudo acerca do companheiro, coloca sobre ele o olhar inquisidor, medindo-o, cercando-o de obstáculos para ver como reage e enredando-o com um feixe de questões profundas e intrincadas, somente para saber quais são os seus pontos fracos e fortes.
Sagitário nem se preocupa com essas questões: é um ser livre, arejado, vive plenamente, é expansivo, extrovertido, emotivo, às vezes racional, lógico e intrépido, vivendo de aventura em aventura, transbordando suas ânsias de explorador nato. Adora reuniões sociais ou eventos para contatar e conhecer pessoas que o reportem a novas experiências e para ser o centro delas. O Centauro é fogo puro, centelha que brilha continuamente; mantém-se alegre, vivaz, entusiasmado, otimista e ligado à vida e à paixão.
A alegria e o dinamismo de Sagitário ajudam Escorpião a sair de sua angústia interna. No entanto, o Arqueiro está convencido de que tem todas as respostas e de nada vale o poder do Escorpião. E impossível domar Sagitário, que foge rapidamente. Escorpião deve evitar o seu lado sombrio, pois o outro representa exatamente o lado positivo da vida. Se Escorpião for esperto o suficiente, evitará a fuga do Centauro, descobrindo, a seu lado, por que vale a pena viver intensamente a vida…
A princípio, Escorpião se encanta com as qualidades de Sagitário, mas se for um tipo venenoso, tende a pressioná-lo com ataques de ciúme e possessividade. O perigo está em seu interior, pois chega a manter latente a fúria de cem mil escorpiões dispostos a cravar o aguilhão e, para isso, utiliza toda a informação que foi acumulando sobre o parceiro, lenta e pausadamente.
Sagitário sente-se sufocado e, num primeiro momento, fica sem ação diante de um ataque frontal (Sagitário é tão expansivo quanto inocente, incapaz de ferir conscientemente alguém). Depois, começa a perceber que os outros – e sobretudo Escorpião – não são como ele, e será capaz de reagir soltando fogo como um dragão.

Signo Escorpião