Compatibilidade Escorpião e Aquário

Em geral, o ar (Aquário) pode agitar a água (Escorpião) até que esta transborde. E isso freqüentemente ocorre quando esses signos se unem.
Suas naturezas são muito diferentes, tanto é que Aquário chega a tirar o parceiro do sério. E nada é mais perigoso que extrapolar o limite de um Escorpião.
Por sua vez, o comportamento passional do escorpiano pode ser excessivo para um signo de ar emocionalmente desapegado. Aquário tem muito talento para se adaptar, e consegue se unir sem abrir mão de seus sonhos. Escorpião não consegue controlar o Aguadeiro, nem com a melhor das intenções.
Ambos são curiosos e buscam conhecer um ao outro de maneira astuta e sagaz, pois nenhum dos dois deseja, realmente, dar-se a conhecer.
Eles possuem mistérios que não desejam revelar, e isso os torna cativantes aos olhos alheios. Não costumam falar sobre suas questões internas, mas conseguem captar o que se passa no interior das pessoas. Assim, chegam a entabular muitas conversações sobre a sondagem do universo íntimo de cada um.
O jogo interessa especialmente ao Escorpião, pois ele busca sempre descobrir os pontos fracos do outro, ter um ás oculto na manga, um trunfo guardado, para saber onde cravar o aguilhão em caso de necessidade. Aquário, ao contrário, sacia sua curiosidade de maneira rápida, e não se interessa em conhecer a essência, mas o modo de agir das pessoas.
Escorpião não tolera a forma com que Aquário maneja a vida, e tenta convertê-lo em uma pessoa mais organizada e coerente, através da manipulação e do controle.
Aquário sente-se pressionado pela constante intromissão de seu companheiro e começa a se ressentir. Ainda assim, se pretendem ficar juntos, devem aprender a conciliar as diferenças e permitir que cada um expresse suas necessidades.

Signo Escorpião