Home / Cromoterapia / Uma força espiritual

A cura pela cor não é apenas uma força física, mas espiritual, formando assim um vínculo entre nosso corpo físico e as forças finas ou vibrações de níveis mais elevados da consciência e crescimento espiritual. Seu uso não está confinado aos terapeutas espirituais ou não-ortodoxos, mas também pode ser e é usado pelos praticantes ortodoxos, embora estes últimos tenham a tendência de usar os mais perigosos — porque mais potentes — infravermelho e ultravioleta.
Contudo é possível que a cura pelas cores seja o vínculo ou ponte entre as disciplinas ortodoxas e não-ortodoxas, de tal modo que, finalmente, a antiga ideia ortodoxa de tratamento do corpo humano tenda a’desaparecer e novas ideias, considerando a totalidade do ser humano e todo seu campo de força, possam beneficiar poderosamente a humanidade.
Tal método tem muitas vantagens sobre os demais métodos de cura, sendo inofensivo e capaz de atingir os corpos sutis onde se iniciam tais moléstias.
Além disso permite o diagnóstico precoce através do exame da aura antes que a moléstia se manifeste no corpo físico e, ademais, não causa efeitos colaterais.