Home / Cromoterapia / Raio laranja

Fortalece os pulmões, pâncreas e baço; vivifica as emoções e cria um sentimento de bem-estar.
É uma cor estimulante, quente e antiespasmódica e pode, como o raio vermelho, ser usada para falta de vitalidade, espasmos musculares e cãibras. Deve-se dar uma difusão geral de luz sobre o corpo todo e, então, concentrá-la no plexo solar e na base do cérebro por 10a 15 minutos.
Asma
Novamente o raio laranja é indicado neste caso, embora seja muito mais imperativo que normalmente o uso da correta respiração e o exercício da respiração no raio laranja, rigorosamente todos os dias.
Respiração profunda, em que os pulmões são limpos pelo uso dos músculos da base do peito e superiores ao estômago, é muito importante.
A atitude mental deve ser positiva e otimista.
O tratamento é feito através do direcionamento do raio laranja ao peito e à garganta durante períodos de dez minutos.
Na medida em que se notam melhoras, será útil aplicar o raio azul à garganta durante quinze minutos.
A ingestão de água carregada pela cor laranja será útil no processo.
Bronquite
Esta é uma condição em que o tratamento não tem resultados imediatos, particularmente se a moléstia tem um longo histórico.
Para o tratamento, a luz laranja, focalizada no estômago e abdô-mem, durante o período usual de dez a quinze minutos ou, ainda, por períodos mais extensos, segundo as necessidades do paciente.
Suco de limão e laranja têm provado sua utilidade nesses casos e devem ser tomados regularmente.
Mais uma vez, a prática da respiração, segundo o raio laranja, deve ser seguida.
Eliminação do sentimento de culpa
Esta é uma condição que se manifesta pela existência de protuberâncias verticais nas unhas dos dedos das mãos e dos pés. Mas, por vezes, permanece insuspeita pelo paciente, uma vez que não há sinal exterior de moléstia.
Este mal responde rapidamente à aplicação de raios laranja e pela ingestão de água carregada por raios laranja, duas vezes ao dia.
Epilepsia
Esta não é uma moléstia fácil de curar, uma vez tenha sido estabelecida.
O tratamento deve ser feito através da aplicação do raio azul à cabeça e pela ingestão de água carregada por raios laranja diariamente.