Home / Cromoterapia / O raio cósmico laranja

O raio laranja controla o segundo chacra, o centro esplénico e assiste nos processos assimilativo, distribuidor e circulatório do corpo.
Tem um efeito tónico poderoso; libera as funções corporais e mentais, dá simultaneamente energia física e estimulação mental. Foi frequentemente chamado o raio da sabedoria. Estando entre o raio físico vermelho e o raio mental amarelo, aciona tanto a vitalidade quanto o intelecto. A dieta para ajudar a ação do raio laranja inclui vários vegetais e frutas de casca alaranjada, como laranjas, tangerinas, abricós, mangas, pêssegos, melões, cenouras e colza, e ainda um ou dois copos de água carregada com radiação laranja.
Tantos os raios vermelho quanto o laranja são poderosos e o tratamento jamais deve ser empregado indiscriminadamente. Cada paciente é único e como tal deve ser tratado.
Sob o ponto de vista psicológico o raio laranja é maravilhoso para remover repressões e inibições, ajuda a ampliar a mente e torná-la receptiva a novas ideias e quando ocorre algum tipo de retardo mental auxilia poderosamente na elevação do nível mental. Por ampliar os limites mentais aumenta a compreensão e a tolerância. Da mesma forma que o raio vermelho aumenta a coragem e o poder de lidar com a vida.
Como o raio laranja é absorvido no centro esplénico pode ser usado no tratamento de desordens e infecções do baço bem como nas moléstias dos rins. A bronquite e outras moléstias dos pulmões podem ser tratadas com o uso dos raios laranja. Os cálculos biliares respondem ao tratamento com o raio laranja, como também costumam fazê-lo as paralisias de origem emocional.