Home / Cromoterapia / O raio cósmico azul

Do mesmo modo pelo qual o raio vermelho é um expansor e estimulador, o raio azul é o oposto, isto é, é restritor e constritor, onde quer que o grupo vermelho, laranja, amarelo esteja concernido.
Este raio é estabilizador e desacelera as coisas, de modo que serve para combater as doenças infecciosas quando promovem elevação da temperatura. Sua grande propriedade é a de ser antisséptico — sua luz é refrigerante e adstringente.
Azul é a cor do centro da garganta – o centro que controla o maior poder de auto-expressão do homem: a fala.
A dieta adequada para auxiliar a ação do raio azul consiste de todas as frutas azuis e vegetais da mesma cor, como: uvas, ameixas pretas, uvas-passas, mirtilo, e um copo ou dois de luz carregada com luz azul, todos os dias.
Sob o ponto de vista psicológico, o raio azul pode trazer quietude e paz mental, particularmente quando ocorreu um estado de superexcitação, como, por exemplo, aquele que raia à histeria. Pode ser tão poderosamente relaxante que requeira uma irradiação com vermelho ou laranja.
O raio azul pode ser empregado para aliviar diferentes dores como os problemas de garganta de todos os tipos, febres e moléstias de crianças como sarampo, caxumba, muitas inflamações, espasmos, ferroadas, comichões e dores de cabeça. É também útil para os casos de choque, insónia e dores periódicas.