Home / Cromoterapia / O raio cósmico amarelo

Depois do branco este é o raio que fornece o máximo de energia e é absorvido através do terceiro chacra, ou plexo solar, que é na verdade um centro muito importante para todo o sistema nervoso e no controle dos processos digestivos. Sua ação é eliminada no fígado e intestinos, uma vez que é purificador de todo o sistema, mas é particularmente na pele em que manifesta suas poderosas propriedades curativas. É um raio mental, e estimula as faculdades mentais. A dieta indicada para auxiliar a ação dos raios amarelos consiste basicamente de vegetais e frutas de pele amarela como, por exemplo, os limões, as bananas, toronjas, abacaxis e milho.
Muitos terapeutas carregam água na luz solar com o uso de filtros amarelos e a recomendam a seus pacientes.
Sob o ponto de vista psicológico o raio amarelo estimula o raciocínio lógico e os poderes de raciocinar. Melhora o autocontrole ao inspirar as faculdades mais elevadas. Somos estimulados e nosso espírito elevado simplesmente ao contemplar o amarelo e o laranja posto que estas cores se parecem mais estritamente com o amado brilho dourado dos raios do Sol de que nossos corpos necessitam. Assim, o amarelo é uma cor que dá uma atitude harmoniosa em relação à vida, favorecendo o equilíbrio e o otimismo.
O uso dos raios amarelos seria indicado nos casos de exaustão nervosa, quando ocorrem problemas de pele, indigestão e os problemas correlates de constipação intestinal, problemas de fígado e diabete.
 

Brasil Astral

raio cosmico amarelo