Home / Cromoterapia / Fundamentos da Cromoterapia

Somos todos afetados pela cor em nossa vida diária: mas o que é cor? A mais curta definição que o dicionário nos oferece é que é uma das qualidades da luz. Aceitamos no senso comum que nosso meio ambiente seja sujeito a flutuações em sua qualidade de luz, o dia pode ser radioso ou cinzento e chuvoso e há muitas variações entre esses dois pólos. Isto se deve aos raios ou vibrações que circulam continuamente em torno e através de tudo que existe no mundo, muito embora não possamos vê-los com nossos órgãos sensoriais.
Mas, há um significado oculto sob o que é apresentado e, para o ocultista e muitos cromoterapeutas, há uma crença antiga de que no mais verdadeiro sentido — cor é vida — e o que a cor manifesta pela luz é a expressão visível da mente divina, a expressão de um princípio de vida na forma de ondas luminosas.
Os antigos egípcios sabiam do poder e influência da cor e em seus grandes templos, como os de Karnak e Tebas, há salas coloridas em que se praticavam pesquisas sobre o uso da cor e cromoterapia.