Signo Capricórnio: nascidos em 6 de Janeiro

A comprovação é um tema central na vida dos nascidos em 6 de Janeiro — estão sempre explorando ou provando para si e para os outros o que há de verdadeiro em qualquer situação, seja metafísica ou pragmática.

Tal ânsia para dar sentido à vida pode manifestar-se de muitas maneiras, de especulações filosóficas a uma busca básica da melhor forma de viver.

Até mesmo os mais voltados para o material, em geral acreditam em uma alma ou espírito divino, natural ou universal. Para eles, sua existência física em si é prova das maravilhas de uma força universal.

Os mais voltados para o espiritual buscam corporificar o intangível em sua existência cotidiana através da dedicação, do amor, da obrigação e do sacrifício. Demonstram interesse por todas as manifestações físicas do espírito.

Seu interesse pelo mundo não é, em geral, técnico, mas filosófico e poético.

Embora tendam a ser muito subjetivos, expressam idéias estranhas com muita clareza, a fim de que os outros possam entender. Portanto, seja qual for sua profissão, são, com freqüência, professores, no verdadeiro sentido da palavra.

Muito corajosos, os nascidos neste dia não são avessos a enfrentar o perigo. Reconhecem o poder das forças obscuras mas, ao mesmo tempo, podem irradiar uma inocência e luz que suaviza o coração mais duro e convence o cético mais tosco.

Verdadeiros crentes, sua visão interior permanece inabalável nas maiores provações. Não é exatamente uma crença em si próprios, mas em um poder maior do que eles que, de alguma forma, se move através deles.

Várias dificuldades podem surgir para os nascidos em 6 de Janeiro durante suas explorações. Talvez a mais evidente dessas dificuldades seja verem comprovação de suas idéias por toda a parte e acreditarem, assim, que tudo o que acontece precisa ter um significado especial para eles.

Outra dificuldade que podem experimentar é uma grande necessidade de serem seguidos, adulados e mesmo adorados por trazerem a luz aos outros.

Finalmente, podem ser exigentes demais com aqueles que preferem levar a vida de uma maneira mais descontraída e têm pouca ou nenhuma necessidade de serem “ensinados” ou de sujeitarem suas observações ao processo de exame constante exigido pelos nascidos em 6 de Janeiro.

Não obstante o que se diga sobre os nascidos neste dia, suas reações são reais e suas opiniões honestas.

Podem ser vistos como fora da realidade e carentes por alguns, ou simplesmente descartados por outros como ingênuos, mas basicamente não mudam, mesmo com a chegada da maturidade.

Mas, ao reterem uma atitude infantil de deslumbramento, com freqüência, estão léguas à frente de seus críticos negativos.

Encontrarão em seu próprio tempo, através da experiência ou talvez do estudo, aquilo que é o mais adequado para dedicarem-se na vida.

Continua lendo >>>