Signo Capricórnio: nascidos em 3 de Janeiro

Uma vez que alguém nascido em 3 de Janeiro se comprometa com uma pessoa ou um projeto, se entrega totalmente. Seu envolvimento com praticamente qualquer atividade é total e raramente ou nunca procura voltar atrás ou desistir.

Quando as coisas não vão bem, isso pode criar problemas para ele (e para aqueles com quem esteja envolvido), uma vez que estes indivíduos, muitas vezes, não conseguem ou se recusam a reconhecer o fracasso.

Quando as coisas vão bem, são as pessoas mais confiáveis que se pode ter para ocupar um cargo — vigilantes, cuidadosas, dedicadas.

Não se aborrecem nem com as tarefas mais simples, porque possuem em primeiro lugar um forte sentimento de dever.

Os nascidos neste dia não se esquivam de suas responsabilidades, porque sabem que não desempenhá-las significa apenas despejar o trabalho em cima de outra pessoa, o que não é justo.

Os nascidos em 3 de Janeiro são convincentes e teimosos. Logo, aqueles que queiram desistir de compromissos assumidos com eles podem achar difícil ou quase impossível fazê-lo.

Os nascidos neste dia são capazes de exercer enorme pressão sobre os outros para que cumpram seus acordos.

Podem usar meios sigilosos para exercer uma pressão sutil, ou talvez o humor, ou mesmo a sedução explícita, uma vez que sabem do que cada pessoa gosta.

No entanto, nos negócios raramente podem ser acusados de tirar vantagem dos outros para seus fins particulares, uma vez que seu senso de fidelidade à organização ou à causa é irrepreensível.

Os nascidos em 3 de Janeiro não se importam de ficar na linha de fogo. Podem tornar-se agressivos quando desafiados, mas, em qualquer outra circunstância, evitam confrontos e, em geral, são educados e têm boas maneiras.

Sua sofisticação é cativante, já que não é composta apenas de conhecimento e refinamento, mas possui também uma dose de malandragem.

Bons contadores de histórias, aficionados pelas boas coisas da vida, os nascidos neste dia são bastante naturais.

Em geral, deixam o outro decidir a maneira como algo será feito, de forma agradável ou desagradável — mas certamente terá de ser feito!

Por possuírem poder de persuasão e muita força de vontade, os nascidos em 3 de Janeiro podem ser autoritários e impossíveis em certas situações.

A frustração dos envolvidos com eles pode ir além dos limites e ódios reprimidos podem ser trazidos à tona por ambos os lados. Mas, na verdade, com maior freqüência é a outra parte que perde o controle.

Os nascidos em 3 de Janeiro são muito controlados, o que, em parte, é a razão porque vencem a maioria dos confrontos.

Um truque conhecido é fazer parecer que desistiram, enquanto o tempo inteiro estão se preparando para voltar ao campo de batalha em um dia mais favorável. Na realidade, nunca desistem de algo que os interesse profundamente.

Os nascidos em 3 de Janeiro devem tomar cuidado para não se privarem demais de sua individualidade em prol de esforços coletivos.

Devem buscar uma profissão na qual sejam capazes de imprimir sua marca pessoal em tudo o que façam, equilibrando de forma apropriada sua liberdade individual com suas obrigações.

Os objetivos espirituais não devem ser deixados fora da equação, ou sacrificados em nome do trabalho.

Continua lendo >>>