Signo Capricórnio: nascidos em 19 de Janeiro

Os nascidos em 19 de Janeiro precisam de espaço psíquico para sonhar e experimentar sua orientação extremamente singular à vida.

Até mesmo nas áreas mais práticas de seu trabalho, tendem a agir de acordo com ideais sociais e universais abrangentes.

Estes indivíduos poderosos estão, muitas vezes, em contato com aspectos ocultos das emoções e da consciência humana e, na medida em que trazem à tona tais verdades com sua maneira intransigente de ser, podem constituir-se em um exemplo para os outros.

Na vida familiar e social, os nascidos neste dia são, com freqüência, reconhecidos como pessoas que não apenas defendem suas opiniões vigorosamente mas que também, através de seu magnetismo pessoal, levam os outros a aceitarem suas opiniões com relação a tudo, desde o paladar e a política, até a moral e a arte.

Entretanto, devem evitar deixarem-se ser desviados por fenômenos negativos e não devem se habituar a tendências autodestrutivas.

Os nascidos em 19 de Janeiro podem ser indivíduos extremamente difíceis, que levam vidas muito atribuladas, no entanto, conseguem funcionar dinamicamente e ter grande impacto em seu ambiente.

É como se cada grama de sua energia pudesse, quando necessário, ser dirigido para fora.

Na realidade, em outros momentos que não os de experiências extremas e de envolvimento intenso com seu trabalho, os nascidos neste dia podem parecer surpreendentemente comuns.

Mas, ao buscarem dentro de si qualidades humanas poderosas, os mais evoluídos realizam uma espécie de alquimia onde se transformam ou transformam seu trabalho em algo excepcional.

Para determinados indivíduos nascidos neste dia, entretanto, é quase impossível levar uma vida estável.

Constantemente afligidos por problemas pessoais, geralmente de cunho emocional, brilham como cometas no céu e então desaparecem na escuridão da noite.

Os nascidos em 19 de Janeiro desse tipo devem aprender a controlar e equilibrar sua energia frenética e mediar sua intensidade.

Muitas vezes estabelecer um vínculo de empáfia com alguém compreensivo e mais estável é de suprema importância para que possam colocar os pés no chão.

Outros nascidos em 19 de Janeiro sentem-se compelidos a fazer uma divisão rigorosa entre seu trabalho criativo e uma vida privada mais comum e estável (ou, ao contrário, adotam padrões mais comuns de trabalho que equilibram uma vida interior intensa e imaginativa).

Em ambos os casos, a luta por objetividade e equilíbrio os ajuda a suportar o calor incandescente de sua própria energia expressiva.

O entusiasmo natural e a grande intensidade dos nascidos em 19 de Janeiro não devem ser reprimidos.

Os nascidos neste dia que reprimem sua individualidade e criatividade estão, finalmente, fadados à frustração e à infelicidade.

Muitas vezes um sentimento de crise surge aos vinte e oito anos de idade e, posteriormente, aos quarenta e dois anos, quando precisam fazer escolhas decisivas com relação à expansão ou restrição de suas atividades.

Continua lendo >>>