Signo Capricórnio: nascidos em 15 de Janeiro

Os nascidos no dia 15 de Janeiro deparam-se inevitavelmente com o tema do heroísmo em suas vidas.

É seu dever, ao mesmo tempo, localizar o centro destemido dentro de si e, após descobri-lo, confiar nele em situações de crise e estresse.

Com freqüência, os nascidos neste dia não têm consciência de sua natureza heróica, até que o destino lhes apresente um desafio que a revela totalmente.

Até este momento, é muito provável que levem uma vida razoavelmente moderada, talvez comum. O evento ou eventos que levam a essa ocorrência provavelmente se dão no final da faixa dos vinte anos de idade.

Os nascidos em 15 de Janeiro, muitas vezes, manifestam alguma forma de idolatria ou outra fixação romântica por heróis em sua infância, sejam figuras reais ou fantasiosas.

Essa pessoa pode até mesmo ser um dos pais, mas é mais provável que seja uma figura substituta, pela qual se sentem atraídos.

Assumir o papel de herói ou heroína pode ser como um ato de iniciação, um rito de passagem, para os nascidos em 15 de Janeiro, que podem ter dificuldades em ir mais fundo em seu desenvolvimento até que tenha ocorrido.

Algumas pessoas nascidas neste dia apenas realizam tal destino quando elas mesmas se tornam pais e ocupam um lugar heróico aos olhos dos próprios filhos.

Os nascidos em 15 de Janeiro podem ou não ser sociáveis, mas sentem-se magneticamente atraídos para certas figuras-chave no início da faixa dos trinta anos, que não apenas inspiram-nos, mas também os ajudam em seu processo de autodescoberta.

Esses guias, instrutores ou mentores em geral exercem profunda influência em sua carreira. O amor, ou pelo menos, a amizade e a afeição profunda, em geral figuram proeminentemente em seus relacionamentos.

Expressar revolta é parte fundamental da maturidade das crianças e dos jovens nascidos neste dia. Sentem a injustiça muito intensamente e estão, portanto, prontos para lutar contra qualquer forma de opressão ou intolerância que encontrem.

Muitos têm um exterior aprazível, até mesmo inocente, que não corresponde a sua força interior.

Aqueles que tentam tirar vantagem dos nascidos em 15 de Janeiro porque suspeitam que sejam fracos, ingênuos ou crédulos terão uma grande surpresa.

Os nascidos em 15 de Janeiro aprendem rapidamente com as próprias experiências e, em geral, aprovam a frase: Me faça de bobo uma vez, será uma vergonha para você, me faça de bobo outra vez, e será uma vergonha para mim.

Os nascidos em 15 de Janeiro devem tomar cuidado com a tendência a permitirem que alguém que possa magoá-los se aproxime deles.

Por outro lado, não devem erguer um muro ao seu redor após terem sido traídos ou humilhados. Encontrar um equilíbrio entre abertura e segurança é um verdadeiro desafio.

Finalmente, os nascidos em 15 de Janeiro devem tomar cuidado para não se entregarem demais aos prazeres sensuais, pelos quais têm um fraco.

Às vezes, sua energia pode ser desviada para assuntos que não merecem sua consideração. Devem também equilibrar o desejo de controlar o ambiente e permanecerem abertos ao crescimento e à mudança, característicos da evolução.

Continua lendo >>>