Signo Capricórnio: nascidos em 12 de Janeiro

Os nascidos em 12 de Janeiro estão inevitavelmente envolvidos com sua vida profissional.

Sua carreira ou interesses em geral exercem sobre eles grande força a partir dos vinte anos, sendo capazes de grandes sacrifícios para atingir este objetivo, sobretudo em termos pessoais e de crescimento interior.

Podem acreditar que sua vida é dedicada a servir os outros, mas, na verdade, atraem-se por todo tipo de emoção e aventura, que pode ou não incluir os outros, em um sentido pessoal.

Uma vez que se tornam obcecados por sua vocação, seguem-na aonde quer ela os leve.

Por suas carreiras ocuparem um lugar tão central em suas vidas, os nascidos em 12 de Janeiro devem escolher seu trabalho com cuidado e evitar de se perderem em experiências dolorosas para si e para os outros.

Manter um conjunto rigoroso de princípios éticos, de acordo com os valores humanistas tradicionais, é de vital importância a esse respeito.

Os impulsos de auto-sacrifício por um lado e a busca egoísta do poder por outro devem ser monitorados de perto para que não fujam de seu controle.

Muitos dos nascidos neste dia são bastante propensos a se identificarem com uma causa, com freqüência, de natureza social ou política, em benefício da qual estão dispostos a abrir mão de grande parte de sua identidade pessoal.

Por outro lado, alguns nascidos em 12 de Janeiro podem estar totalmente absorvidos consigo mesmos, no caso de sua própria personalidade ou imagem ser fundamental para o sucesso de seus planos profissionais, por exemplo, quando vendem um produto, ou em especial promovem seus serviços como autônomos: relações públicas, propaganda, atuação artística e habilidades desse tipo.

Os nascidos em 12 de Janeiro são, muitas vezes, vivazes, até mesmo prolixos. Devem ter cuidado para não darem a impressão de serem arrogantes também, já que isso, inevitavelmente, afasta as pessoas.

Em algumas situações, serão mais bem-sucedidos com uma abordagem discreta e uma maior sensibilidade para com as necessidades dos outros. No entanto, os nascidos em 12 de Janeiro são, com freqüência, tão deslumbrados pelas próprias idéias que não admitem advertências ou conselhos.

Quando envolvidos em uma causa perdida, estão dispostos a continuar até o fim, em vez de tentarem mudar de direção. De fato, se seus projetos fracassarem têm muita dificuldade em lidar com isso.

Parece que as profissões (ou os passatempos que os absorvem totalmente) para as quais os nascidos em 12 de Janeiro sentem-se atraídos, são, no mínimo incomuns.

Por essa razão, os nascidos neste dia bem-sucedidos podem vir a ser considerados brilhantes e incomuns, mas também um pouco esquisitos. De um certo modo, as recompensas comuns de uma vida regrada parecem-lhes negadas.

No entanto, se conhecerem a pessoa certa, alguém mais conservador ou aparentemente discreto (mas dotado de calma e moderação), os nascidos neste dia podem encontrar a felicidade duradoura.

Continua lendo >>>