Signo Capricórnio: nascidos em 1 de Janeiro

Os nascidos em primeiro de janeiro são autoritários, gostam de organização e estrutura e precisam dar as ordens em casa e no trabalho. Com freqüência, são estudiosos e valorizam muito a instrução.

Além disso, são fiéis às suas convicções.

No entanto, quando se refere à realização de suas ambições, seus princípios, às vezes, os atrapalham. Embora desejem escalar as alturas são, talvez, honestos, leais e honrados demais para fazê-lo.

Ao valorizarem tanto a estrutura, muitas vezes ficam limitados pela própria ortodoxia, por seguirem-na ao pé da letra. Além disso, seu patamar de tolerância a frustrações é baixo e é aqui que sua natureza oculta e extremamente emocional revela-se por completo.
M
uitos elementos da personalidade dos nascidos em primeiro de janeiro não são apenas complexos, mas parecem contraditórios. Por exemplo, são muito responsáveis, no entanto, muitas vezes, assumem mais responsabilidades do que podem.

Sua natureza é emocional, entretanto, podem reprimir tanto suas emoções a ponto de ficarem impossibilitados de expressá-las. Podem ter uma perspectiva liberal, no entanto, parecerem conservadores, até mesmo reacionários. Acima de tudo, travam lutas internas terríveis, nas quais podem ser atacados por forças aparentemente fora de seu controle.

Com relação à carreira, é extremamente importante para os nascidos em primeiro de janeiro pararem em algum momento de sua vida e perguntarem-se, seriamente, até onde planejam subir na área escolhida.

Então, após fazer uma análise completa de seus pontos fortes e fracos devem chegar a uma avaliação realista de suas chances de sucesso e estabelecer objetivos adequados.

Os objetivos de curto e longo prazo devem ser claramente delimitados e os cronogramas estabelecidos e mantidos, sempre que possível.

Caso decidam chegar ao topo, precisam ter absoluta certeza de que possuem paciência, resistência ao estresse, e controle emocional suficientes para chegar lá.

Uma desvantagem dessas pessoas é sua extrema sensibilidade, que pode torná-las impacientes e pouco à vontade no papel de subordinado.

Quando interagem com amigos ou lideram outras pessoas, sobretudo como professores, os nascidos neste dia podem ser charmosos, amados e eficientes.

No entanto, se seus planos de carreira envolverem galgar os degraus de sua profissão ou atuarem em um campo muito competitivo e pouco solidário, podem realmente endurecer-se e, no processo, criar todo um conjunto novo de resistências que poucos conseguem penetrar. Se isso ocorrer, seus esforços não serão tão rapidamente minados por suas reações emocionais.

Acima de tudo, é importante para os nascidos em primeiro de janeiro não se empenharem em demasia ou exigirem dos outros empenho exagerado ou rápido demais.

Devem tomar especial cuidado para que suas grandes expectativas não terminem invariavelmente em profunda decepção.

Embora considerem-se práticos e pragmáticos, devem aceitar que também têm sonhos românticos e necessidade de satisfazê-los.

Portanto, uma auto-imagem realista, condizente com sua profunda complexidade emocional, é a chave para sua felicidade e sucesso.

Continua lendo >>>