Signo Câncer: nascidos em 13 de Julho

Ávida dos nascidos no dia 13 de julho parece girar em torno de tirar proveito de oportunidades. Os menos evoluídos não reconhecem a oportunidade quando ela aparece, ou o fazem fora de hora, resultando em reveses ou fracasso completo. Entretanto, a maioria tem intuição para o kairos (a hora “certa” para alguma coisa acontecer) e com um único movimento oportuno põem-se no caminho que leva à plena expressão da sua capacidade, com as respectivas recompensas materiais e espirituais.
Os menos evoluídos podem chegar a considerar-se de pouca sorte, o que não apenas é terrível para sua autoconfiança como pode tornar-se uma profecia realizada. Os mais bem-sucedidos são tranqüilos, confiantes de que sua hora chegará, apesar de retrocessos eventuais ou da lentidão do progresso; sua autoconfiança e auto-estima raramente vacilam, mesmo em tempos muito difíceis.
Os bem-sucedidos de 13 de julho podem começar do nada, mas sentem-se satisfeitos enquanto estiverem progredindo. Sob esse aspecto, são como alpinistas pacientes e resolutos, seguindo arduamente seu caminho até o topo. Em algum ponto da subida podem precisar fazer uma grande jogada ou aceitar uma série de riscos calculados e, como resultado, são capazes de continuar até mesmo com maior rapidez. O destino tem uma maneira de recompensá-los por assumirem riscos, que podem chegar ao extremo de deixar tudo o que possuem e sabem para trás e emigrar para outro país, abandonar um emprego seguro para entrar em um negócio ou avançar em uma direção completamente nova e desconhecida. Sua coragem em arriscar-se ao fracasso total apoia-se às vezes no fato de, afinal, não terem nada a perder.
Após formularem um projeto ou fundarem uma empresa, as pessoas nascidas no dia 13 de julho normalmente permanecem para gerenciá-los e colherem não só os benefícios, como também as dificuldades, tribulações e, às vezes, perdas. Se ficarem totalmente lisas financeiramente ou tiverem de encarar a derrota em seus empreendimentos, com freqüência, simplesmente põem os negócios em ordem e tentam novamente em outro campo — não são de chorar pelo leite derramado.
A família dos nascidos no dia 13 de julho precisa confiar no seu instinto de assumir riscos. Se o companheiro de alguém nascido neste dia não for suficientemente compreensivo e tolerante, o relacionamento ficará sob enorme tensão e, muito provavelmente, terminara.
Os nascidos no dia 13 de julho são capazes de ser amigos fiéis. Entretanto, não são do tipo que perdoa e, em casos extremos, podem abandonar um amigo oportunista sem nenhuma cerimônia, assumindo a atitude amigos até o fim — e este é o fim. Quem se envolver com eles precisa tomar cuidado, pois não perdem tempo com conversas de sentido dúbio.

Continua lendo >>>