Signo Câncer: nascidos em 10 de Julho

10 de Julho

Claudia Leitte nasceu em 10 de Julho.

Os nascidos em 10 de julho mostram uma certa divisão durante toda a vida que, inclusive, pode manifestar-se nos seus momentos de maior triunfo. Características pessoais de receptividade, proteção, introversão e sensibilidade são profundamente infundidas nos nascidos nesse dia, inclusive nos mais ativos e extrovertidos. Assim, emerge uma personalidade incomum, que pode ambicionar o sucesso material e que, não obstante, recolhe-se freqüentemente em sua própria esfera de proteção.
O talento visual é especialmente evidente nos nascidos nesse dia. Assimilam impressões do mundo exterior, por meio da reflexão tranqüila ou da observação direta, dando-lhes, com seu trabalho, um frescor renovado. Devido à extrema sensibilidade em relação ao que ocorre à sua volta, talvez prefiram manter uma atitude reservada, sem chamar a atenção para sua vida particular. Entretanto, quando a atividade é necessária para dinamizar sua carreira ou simplesmente para conseguir aquilo de que precisam, não hesitam em ressurgir com toda a força.
Observando pacientemente o mundo, as pessoas nascidas no dia 10 de julho desenvolvem uma filosofia pessoal própria que não tem, necessariamente, forte tendência moral. Os que possuem pontos-de-vista contrários à ordem social podem viver para a sua política pessoal, e, mais tarde, serem considerados santos ou pecadores por suas ações.
Os talentos verbais em geral não são muito desenvolvidos nas pessoas nascidas no dia 10 de julho. A maioria é tranqüila, preferindo observar e agir no seu próprio ritmo. Sua natureza lunar (como cancerianas) pode conferir-lhes uma atração e aparência incomuns, que os demais acham estranhas — qualidades que as tornam fascinantes ou repulsivas aos olhos de quem as vê.
As conservadoras são capazes de levar uma vida bastante modesta, até mesmo anônima. Sua maneira de buscar refúgio do mundo é fundindo-se nele, passando despercebidas. Mas, em determinados pontos críticos da vida — adolescência, depois dos trinta e dos quarenta, especialmente — são capazes de surpreender a família e os amigos ao fazerem uma ruptura repentina com seu eu, então passivo, para uma maneira de viver mais intensa. Normalmente, estiveram preparando-se para essa mudança há alguns anos e têm um objetivo claramente definido.
As pessoas nascidas no dia 10 de julho não receiam expor seu pensamento, mas, em geral, o fazem com tato e prudência. Às vezes exageradamente sensíveis com os sentimentos alheios, podem comprometer suas próprias necessidades, adiando decisões de vida e, geralmente, refreiam seus desejos para evitar causarem sofrimento. Essa tendência a procrastinar ou a negar-se para evitar encarar os fatos naturais da sua existência invariavelmente age contra elas. Para não perderem oportunidades valiosas, precisam evitar esperar demais.

Continua lendo >>>