Signo Câncer: nascidos em 1 de Julho

1 de Julho

Marisa Monte nasceu em 1 de Julho.

As pessoas nascidas no dia 1 de julho tendem a ser extremamente sensíveis, capazes e adaptáveis, bem como emocionalmente abertas. Embora muitos dos nascidos neste dia estejam há muito sofrendo, e tenham inclinação à dor emocional, geralmente vencem a luta contra a dominação, injustiça ou opressão de todo o tipo.
As mulheres nascidas neste dia sentem profundamente o conflito entre o trabalho e a maternidade, ou as exigências de uma carreira em contraposição aos afazeres da casa; assim, elas muitas vezes preocupam-se com questões ligadas a gênero na sociedade moderna. Os homens nascidos neste dia possuem uma rara sensibilidade e empatia pelas mulheres e pelo seu próprio lado feminino.
Os nascidos no dia primeiro de julho de ambos os sexos freqüentemente são seus próprios inimigos, já que a depressão pode ser uma companhia constante e nem um pouco bem-vinda em sua vida. Preocupações quanto à inferioridade no trabalho ou omissão no lar podem persegui-los, mesmo quando são extremamente bem-sucedidos. Os nascidos neste dia demonstram sentimentos ambivalentes por indivíduos ou grupos sociais com os quais estejam mais ligados, e, em última instância, por si próprios. Pelo lado positivo, é raro seguirem os outros cegamente. Não importa o quanto estejam engajados em um projeto, causa ou ideologia, permanecem suficientemente flexíveis para perceber outros pontos de vista ou maneiras de fazer as coisas. As pessoas nascidas neste dia buscam a profundidade e se decepcionam logo com respostas simplistas ou pensamentos superficiais.
As pessoas nascidas no dia 1 de julho são, na verdade, profundas — personalidades complexas que mantêm um mundo inteiro de sentimentos estritamente pessoais dentro de si. Por outro lado, têm um lado bastante sociável que, em geral, se manifesta em ações sociais ou em generosas contribuições para a sociedade. Tendem a dar mais do que receber. Devido às suas tendências receptivas e empáticas, são sempre procuradas como amigas compreensivas e prestativas. Mas, quando estão em um dos seus estados de angústia, são de pouca valia para qualquer um.
Os nascidos neste dia têm um modo próprio de torturar-se emocionalmente. Parecem precisar trazer à tona sentimentos muito perturbadores e trabalhá-los antes de avançar em seu desenvolvimento pessoal. O perigo é ficarem encerrados em padrões negativos. Muitas vezes, é preciso um acontecimento ocasional ou mesmo um choque para reorien-tá-los, seguido de uma súbita conscientização do seu comportamento e de uma subseqüente decisão de melhorar sua situação. Emerge, então, alguém mais amadurecido, com uma personalidade agressiva e positiva, disposta e preparada para o mundo, capaz de integrar-se com sucesso na vida social, familiar e amorosa. Às vezes, os nascidos neste dia tornam-se extraordinariamente extrovertidos uma vez que tenham saído da concha, buscando realmente os prazeres da vida. Esses divertimentos são uma espécie de eterna comemoração da emancipação.

Continua lendo >>>