Câncer, amigos e família

Câncer costuma tratar os amigos e familiares com muito carinho, mas, como o seu humor oscila bastante, às vezes prefere se trancar no quarto a conversar com o pessoal de casa. Mais tarde, quando a vontade de se isolar ou a irritação passa, volta numa boa para o convívio com todos, que certamente já estão acostumados com esse seu jeitão.
Pai Câncer participa ativamente da educação das crianças e não tem medo de demonstrar o seu amor. Como sempre quer protegê-las, tem uma certa dificuldade para perceber que cresceram. Para o pai canceriano, é difícil aceitar que os filhos não precisam mais dele tanto quanto antes.
Mãe Câncer a canceriana tem uma incrível vocação para ser mãe. Seu amor é incondicional e ela faz de tudo pela família. Por isso, é comum abrir mão de trabalhar fora para cuidar das crianças. Mas pode tornar-se controladora, querendo que os filhos, mesmo depois de crescidos, não saiam da barra da sua saia.
Filho Câncer quando pequeno, exige bastante atenção e carinho, mas oferece muito amor em troca. Precisa ser estimulado a deixar a timidez de lado e se abrir mais, inclusive para falar de seus problemas. Quando cresce, o filho canceriano continua muito ligado à família e demora para afrouxar os vínculos: sofre demais caso tenha que morar longe de quem ama.
Amigo Câncer é um companheiro para todas as horas. Consegue perceber quando os amigos precisam de ajuda e está sempre pronto para ouvi-los. Mas, antes que a amizade se consolide, fica meio intimidado e espera que a outra pessoa tente uma aproximação maior.

Signo Câncer