Compatibilidade Virgem e Peixes

Encontram-se os antagonistas: Virgem é o signo da razão, da praticidade; Peixes é irracional, sonhador, infinito.
Têm poucas possibilidades de união, devido aos seus universos particulares, mas, quando isso ocorre, complementam-se muito bem. O romance entre ambos pode ser maravilhoso, pois são almas carinhosas e dedicadas. Peixes pode ensiná-lo a sonhar mais…
A terra de Virgem une-se à água de Peixes. Convém tomar cuidado para que a água não transborde. Não é uma missão fácil para Peixes relacionar-se a Virgem.
Por sua vez, Virgem situa-se no papel de hábil controlador que tudo vê, tudo ouve, tudo sabe e tudo critica. Pressiona continuamente o companheiro através do sarcasmo, da ironia, da desvalorização, apontando falhas e faltas.
Quem mais sofre com a união é Peixes, que vai se evadir para o mundo de fantasias e tornar ainda maior a distância entre ele e a realidade concreta.
O pisciano é um ser místico, hipersensível, espiritual. Possui uma grande sabedoria sobre a natureza humana e sobre a vida, mas sua principal meta é descobrir qual é a sua missão neste mundo. Pouco ou nada lhe interessam as questões materiais, protocolares e concretas.
No entanto, por mais difícil que possa parecer, Peixes vive no mundo terreno. E precisa cumprir deveres, obrigações e responsabilidades para as quais nem sempre está preparado.
Para a relação chegar à harmonia, Virgem deve entender que o companheiro precisa de carinho e doçura, não de críticas. Caso contrário, Peixes vai escapulir. Se Virgem ama Peixes, deve aceitar sua natureza diferente tal como ela é.

Signo Virgem

Signo Peixes