Compatibilidade Leão e Leão

Atraem-se como dois idênticos. Leão gosta tanto de si mesmo que pode ser feliz casando-se com uma pessoa semelhante. No entanto, sabem o que vão enfrentar: ambos desejam ser o centro das atenções e cada qual reconhece os defeitos do outro. Apesar de dar ordens mutuamente, sem cessar, eles duplicam o lado amoroso de Leão.
Convém que aprendam a dominar o elemento fogo, antes que provoquem um incêndio. Leão é um signo muito forte, nobre, mas sujeito a altos e baixos.
Possui uma energia envolvente e poderosa, capaz de combater em prol de uma causa até cair exausto num campo de batalha. Pode também ficar dias inteiros sentado no conforto de um trono, sem outra ocupação a não ser admirar-se. Ele é muito vaidoso e necessita sentir o poder de controlar e mandar.
Leão é o rei da selva e do zodíaco, tem exatamente esta imagem de si mesmo. Na realidade, sente-se o rei do universo; isso se não houver nada mais além.
Apesar de soberbo, orgulhoso, onipotente e arrogante, possui um coração que é todo amor e compreensão. Assim como pode mostrar as garras quando o pressionam, também chega a se retirar (de preferência, a um local oculto) para chorar amargamente, só por suspeitar que alguém o despreza.
Quando dois leoninos se juntam, necessitam das mesmas coisas: manter o comando na relação, reinar com absoluta liberdade e, sobretudo, ouvir palavras elogiosas, de agradecimento e admiração sobre sua pessoa.
E só há uma maneira de solucionar os conflitos que surgem a partir daí: um dos dois deve abdicar do trono em favor do outro.
Não para sempre, mas para aprender a compartilhar o lugar ao Sol em algumas ocasiões. Se ninguém cede, não há como abrandar a situação. Enfim, os benefícios de uma relação são maiores do que os sacrifícios realizados para preservá-la…

Signo Leão