Compatibilidade Gêmeos e Sagitário

Gêmeos e Sagitário buscam a liberdade de movimentos, a possibilidade de viver novas experiências; são aventureiros por natureza e possuem uma inteligência admirável.
No entanto, Gêmeos é muito analítico, frio e racional. E uma espécie de aventureiro que busca se mover no plano mental, sem necessidade de deslocar-se de um lugar a outro continuamente, enquanto que Sagitário move-se pelo mundo com uma bandeira de emoção como guia.
O Centauro necessita viajar, conhecer novas culturas, buscar um lugar melhor, experienciar situações que motivem seu lado afetivo. Ambos procuram saciar sua incrível curiosidade natural, mas de forma diferente.
Acreditando que os opostos se atraem, talvez Sagitário seja o par perfeito para Gêmeos, em todos os aspectos. Ao tentar equilibrar suas diferenças, constituem uma relação divertida, excitante e apaixonada. Harmonizam-se o fogo e o ar, a mobilidade, os interesses comuns, as viagens e a vida itinerante. Sagitário ajuda Gêmeos a orientar os impulsos.
Em contrapartida, o ciúme pode estar na ordem do dia, pois tanto um quanto outro são sedutores por natureza e chegam a ser infiéis, sobretudo na juventude. Se desejarem manter uma relação harmônica, deverão rever a forma de vinculação com seu semelhante, para evitar a desconfiança.
Outro ponto que desencadeia conflitos é o sarcasmo de Gêmeos. Ele pode utilizar sua brilhante captação intuitiva de forma pouco escrupulosa, incitando o fogo de seu companheiro.
Sagitário é o mais insatisfeito na relação, pois sua abertura emocional não compreende as maldades que Gêmeos pratica sem aviso prévio. O Centauro não fere deliberadamente e, se o faz, é devido à sua ingenuidade, aliada à aguda franqueza. E um ser cálido, alegre, otimista, mas explosivo quando se sente injustamente maltratado. Então, todo cuidado é pouco…

Signo Gêmeos

Signo Sagitário