Compatibilidade Capricórnio e Peixes

A realidade e os sonhos de ambos não se mesclam, mas cultivam um certo amor pelas profundezas. A generosidade e a flexibilidade de Peixes se opõem a Capricórnio, um signo rígido, enérgico e cardinal. No entanto, a intuição, a sabedoria e as qualidades sensíveis do pisciano podem ajudar o parceiro a encontrar caminhos mais suaves durante a escalada. A estabilidade da terra (Capricórnio) nutre-se com a emotividade da água (Peixes). Este não aprecia guerrear, muito menos por minúcias, preferindo embrenhar-se em seu vasto mundo interior.
Em geral, tende a conciliar os conflitos na relação.
Em contrapartida, Peixes não é organizado nem prático, sobretudo no aspecto econômico e pode perturbar o ritmo pessoal de Capricórnio.
Como Capricórnio é silencioso e discreto, existe a possibilidade de alcançarem a harmonia. E em virtude de sua grande força de vontade, serve de estímulo e segurança para Peixes.
A união desses signos pode resultar numa gratificante relação amorosa.
A Cabra Montes encontra em Peixes um companheiro inigualável, com o qual aprende a deixar fluir os afetos com segurança. Capricórnio necessita disso, pois sua vida é cheia de preocupações, estruturas, monotonia e angústia. O peso das obrigações torna-o sério e pessimista, apesar de saber que terá êxito em qualquer projeto que empreenda. Ele é propenso a gerar conflitos em qualquer tipo de relação, uma vez que trata as pessoas com indiferença, soberba e ironia (sobretudo ao tecer comentários).
Incapaz de expressar o amor espontaneamente, mostra-se rude.
Peixes pode compreender, de forma intuitiva, todo o amor implícito em gestos que espantariam qualquer outro. Se não puder responder com amor a uma agressão do parceiro, resolverá a situação refugiando-se em seu mundo interior, isolando-se em sua fantasia. A atitude de Peixes ensina ao parceiro outra forma de comunicação. Em troca, a Cabra Montês vai se encarregar da economia do lar, de todos os trabalhos rotineiros e da sobrevivência de ambos.

Signo Capricórnio