Compatibilidade Capricórnio e Capricórnio

A terra é sólida e estável. Assim será a relação amorosa de dois capricornianos. Unem-se por afinidade, são complementares. Apreciam-se e apóiam-se mutuamente. Devem trilhar uma jornada tranqüila, sem dificuldades, principalmente no aspecto material e intelectual. Formam uma dupla vitoriosa, uma vez que trabalham com o mesmo propósito. No entanto, um dos dois terá que tomar a decisão de parar um pouco, para que se dediquem ao lazer e ao divertimento.
Capricórnio possui uma força de vontade inigualável para levar adiante suas metas. Para ele, vale a máxima “sem pressa, mas sem pausa”. Maneja sua vida em pequenos passos, mas com toda a segurança, sempre planejando chegar ao cimo da montanha.
Dois capricornianos potencializam seus traços marcantes: a inteligência brilhante e analítica, o dom da planificação e da organização, o senso prático e de controle, o gosto pelas comodidades e pela vida luxuosa, o apego à família e às tradições, a ânsia de poder, o dever e a correção, a necessidade de ocultar os sentimentos e o espírito de sacrifício.
Para o signo, a maior barreira é o campo afetivo. Ele possui uma incapacidade natural para externar os sentimentos, e isso o isola das pessoas a quem quer conhecer ou às quais deseja amar.
Nesse caso, a dupla de capricornianos leva vantagem, por um lado, por saber exatamente o que ocorre com o outro. Mas aí também está a desvantagem: ambos sofrem do mesmo mal, e tanto podem se compreender, como podem se fechar completamente.

Signo Capricórnio