Compatibilidade Capricórnio e Aquário

A princípio, sentem-se atraídos por suas diferenças, nutridos e saciados. Ao final, estarão saturados. A terra e o ar dificilmente se harmonizam. Diante de um Aquário aéreo, imprevisível e pouco convencional, Capricórnio restringe e controla, mostrando-se crítico, moralizador, exigente e irritante. A Cabra pode aprender muito com as idéias inovadoras do Aguadeiro, mas terá que compartilhar de seus sentimentos profundos. Um alerta: nunca aprisionar o Aguadeiro.
Quando o homem é de Capricórnio e a mulher é de Aquário, a ruptura é quase inevitável. Invertendo-se a relação, há poucos caminhos possíveis.
No início, a independência, a espontaneidade, a capacidade de seguir os sonhos, a maneira auto-suficiente, original e criativa com que Aquário conduz a vida cativam Capricórnio. Este é rígido, fechado, estruturado e apegado ao dever. Aquário pode se sentir atraído pela magnificência com que o parceiro se conduz: apresenta-se como alguém importante, sério, grande, informado… Por certo, gostaria de possuir esta imagem, certo grau de segurança e ordem em sua vida.
Com o passar do tempo, Capricórnio tende a se irritar com a vida em “desordem” do parceiro: suas idéias, planos, horários, ausências… E vai passar às críticas mordazes e ao sarcasmo. No fundo, ele quer transformá-lo em Cabra Montês, algo que Aquário jamais será. Ao exigir um comportamento coerente de Aquário, Capricórnio receberá em troca tudo aquilo que mais o incomoda. Aí a relação se extingue.

Signo Capricórnio