Compatibilidade Câncer e Leão

A água de Câncer se mistura ao fogo de Leão. Pode ou não ocorrer equilíbrio nessa união. O resultado depende da inteligência e do tato de cada um para se beneficiar com as qualidades do outro, em vez de disputar o poder. E competir para saber quem vai comandar é o que freqüentemente fazem esses signos ao se unir.
Convém evitar o conflito, ou estarão sujeitos à ruptura e à anulação das características básicas de ambos.
Leão possui uma forte personalidade e necessita mandar de forma expressa, pois é o rei do zodíaco. Mesmo de maneira oculta, regido pela Lua e trazendo os aspectos femininos e maternais, Câncer também necessita comandar para manter o controle da situação (o descontrole causa-lhe muita insegurança).
Os dois são seres muito distintos e o entendimento é difícil. Câncer, tão delicado, assusta-se diante da força de Leão, e este se irrita com a infantilidade de Câncer. Leão pode se aproveitar, deixando-se mimar, pelo menos durante algum tempo.
O canceriano deve evitar ser tão servil, pois o leonino vai fugir, asfixiado pelo afeto. Leão não tem muita paciência, vai se aborrecer com a instabilidade emocional e o mau-humor do parceiro. Ao final, restam as discussões contínuas, as disputas por coisas insignificantes, a insatisfação profunda, as queixas, os ressentimentos…
Apesar disso, se ambos pretendem ficar juntos, evitando os desentendimentos e as perdas, Câncer deve fazer um esforço maior e permitir que Leão tenha o controle da relação.
Só assim Câncer pode mandar… Se Leão não sente que reina, ou ele vai embora em busca de outro(s) súdito(s), ou anula suas características, o que é um desastre para ele.
Aparentemente terno e desprotegido, Câncer é um signo de liderança (ainda que oculta). Leão, ao sentir que possui a voz de comando, está sendo admirado e respeitado, deixa fluir a tolerância e a compreensão… Aí está o caminho.

Signo Câncer

Signo Leão