Compatibilidade Câncer e Escorpião

Dois signos de água se unem para correr juntos de maneira harmoniosa. Eles são intuitivos e Escorpião chega a ser a intuição personificada. Buscam a segurança e a estabilidade; Escorpião, em si mesmo e Câncer, em seus semelhantes. Escorpião é protetor por natureza.
Câncer necessita de proteção. Ambos são hipersensíveis e vulneráveis: Escorpião mantém esses traços ocultos em seu interior e Câncer não os esconde, ficam expostos na superfície.
Em geral, Escorpião não se aproveita da fragilidade de Câncer; muito ao contrário, sabe conter e apoiar o parceiro. O primeiro necessita que recorram a ele, o segundo não pensa duas vezes em fazê-lo.
Escorpião deve tomar cuidado para não ferir o companheiro em hipótese alguma, pois basta um deslize para a confiança de Câncer cair por terra.
Além da atração irresistível, pois aí estão dois signos de água complementares, entre eles ocorre a luta pelo poder. Os valores de Escorpião, dominante e mórbido, enchem de inquietação o canceriano, às vezes tão inseguro, mas o fascinam. Câncer possui uma passividade latente e pode se submeter à vontade de Escorpião, um ser manipulador, que chega a domá-lo suavemente.
Se Câncer manifestar ciúme e sentimento de posse, o seu Escorpião fugirá. Se alcançarem equilíbrio, a relação será duradoura e apaixonada.
Escorpião necessita manter o controle da relação, e essa atitude gera conflito. Apesar de Câncer buscar uma pessoa que possa conter, sustentar, apoiar e organizar sua vida, custa-lhe aceitar um parceiro controlador. Câncer também é um signo de liderança e necessita ter o controle da situação (ainda que de forma oculta ou silenciosa).
Para que a relação tenha êxito, Câncer deve aceitar o controle do Escorpião, pois será beneficiado. Por sua vez, Escorpião deverá ter paciência com a excessiva necessidade de amor e segurança do parceiro.

Signo Câncer

Signo Escorpião