Compatibilidade Câncer e Câncer

O elemento água cresce com a união. Duplicam-se as virtudes, mas também as limitações e medos. Câncer é hipersensível e inseguro. Tudo o afeta emocionalmente, e ele passa boa parte da vida confinado na segurança de sua carapaça. Quando sai pelo mundo, costuma dar volteios para chegar ao objetivo previsto. Uma relação amorosa entre esses dois signos não é impossível, mas é difícil, pois há muita fragilidade em comum.
Ambos reclamam por segurança. No entanto, o caranguejo, com um ascendente mais equilibrado ou mais aguerrido (do signo de terra ou de fogo), pode atribuir maior força ao parceiro.
Em contrapartida, nada melhor que um canceriano para compreender a natureza íntima de outro nativo do mesmo signo. Dois caranguejos sensíveis, embevecidos com os cuidados mútuos, a intimidade, o lar e o amor parecem uma bênção do céu.
Quando um reclama mais atenção, ou se protege debaixo da carapaça ao sentir uma dor melancólica, o outro sabe o porquê e intui rapidamente, pois costuma sentir e reagir da mesma forma. Um se devota ao outro e ambos se refugiam do mundo exterior no oásis doméstico. Um alerta: se forem muito parecidos, podem acabar brigando, pois não há mais o que fazer…
Câncer experimenta muitas dores afetivas, não só por acontecimentos presentes, mas devido a recordações e sensações sombrias. E muito saudosista e suscetível, mantém fortes vínculos com sua família de origem e possui a nostalgia à flor da pele. A insegurança
ou o sofrimento podem torná-lo taciturno, indiferente, mal-humorado ou agressivo. Embora essa não seja a melhor opção para Câncer, alguém do mesmo signo parece mais capacitado para entender suas ciclotimias e aproveitar os bons momentos, em que ele vem à superfície e deixa fluir sua veia apaixonada e poética.

Signo Câncer