Signo Aquário: nascidos em 10 de Fevereiro

Os nascidos em 10 de fevereiro, em geral, buscam a mais ampla aceitação possível, mas também gostam de ser admirados por especialistas da área.

Muitos nascidos neste dia desejam que suas realizações sejam elogiadas nos mais altos escalões da sociedade ou da cultura.

Os mais evoluídos conseguem atrair reconhecimento sem muito esforço e sem comprometer sua integridade.

Ao contrário, seguem confiantes sua visão pessoal de forma tão intensa ou imaginativa que os outros acabam se convencendo.
Na realidade, é muito raro que os nascidos em 10 de fevereiro mudem suas maneiras para tornarem-se mais populares.

Sua atitude é basicamente pegar ou largar. Não que sejam necessariamente combativos ou briguentos. É que somente sabem agir à sua própria maneira e são seguros de si.

Infelizmente, os outros podem considerar tal atitude como teimosia ou inflexibilidade. Os nascidos neste dia, conseqüentemente, têm de encontrar um companheiro muito compreensivo ou alguém que os ame precisamente por suas excentricidades, falhas ou fraquezas.

Os nascidos em 10 de fevereiro são capazes de sensibilizar muito diretamente os que estão ao seu redor, embora pessoalmente não sejam efusivos com seus sentimentos.

De qualquer forma, parecem canalizar toda a sua energia para esforços apaixonados, ao mesmo tempo que conservam certo grau de desprendimento emocional.

Essa objetividade pode, de fato, ser a base de seu sucesso. Como atores no palco da vida, reconhecem que têm uma responsabilidade maior com seu público (família, amigos, sócios e relações sociais) e, como um piloto de avião, sabem que não devem se empolgar a ponto de deixarem o avião cair.

Contudo, os nascidos em 10 de fevereiro devem aprender a não se colocar sempre no centro das atenções. Dar aos outros uma chance e transmitir o que sabem como modelos ou professores é parte importante de seu desenvolvimento pessoal.

A questão da responsabilidade é interessante para os nascidos em 10 de fevereiro. Muitos nascidos neste dia sentem um enorme senso de responsabilidade universal em relação ao seu trabalho e sua vida, mas talvez não consigam ser responsáveis em seus relacionamentos pessoais.

Devem ter cuidado para que os membros da família não se sintam ignorados, os amigos considerados como certos ou os colegas descuidados. Atenção, participação, sacrifício — esses são temas que os nascidos em 10 de fevereiro deveriam ter em mente ao perseguirem suas metas objetivas.

Os nascidos neste dia correm o risco de terminarem reconhecidos, aclamados e… sozinhos.

No entanto, esse destino pode ser evitado se reconhecerem bem cedo os sinais que apontam para isolamento e efetuarem mudanças.

Nunca é tarde para os que se isolaram consertarem pontes e chegarem lá. Não lhes falta empada pelos outros; trata-se na maioria das vezes de uma questão de orientação e consciência.

Continua lendo >>>